Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando meu primeiro PC GAMER


Posts recomendados

Boa noite!

 

Amigos, eu entendo bastante coisa sobre computador, porém , quando o assunto é para saber qual é o melhor , qual a melhor combinação eu sou meio desatualizado.

 

Gostaria que verificassem se estas peças iriam cair ser boa para um PC GAMER. 

 

 placa-mãe Gigabyte H310M-DS2

Processador I5 8400 coffe lake LGA 1151

Memoria Hypex 8 GB DDR4 2400 MHZ

Placa de vídeo GTX 1050 Ti OC 4 GB

Fonte Corsair CX 500w 80 plus

 

 

Desde já agradeço . Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena colocar um i7 8700k com uma GTX 1050 ti, vai ficar muito desequilibrado, na minha opinião o i5 8400 ainda está um pouco desequilibrado mas da pra ficar de boa, eu acho que seria melhor você colocar um Ryzen 2600x o que economizaria um pouco em placa-mãe e uns 100 reais em processador, fora que essa sua placa-mãe so tem slot para 2 memorias ram, colocando o Ryzen você pode pegar uma placa-mãe no mesmo preço e com 4 slots pra futuros upgrades, até porque eu acho que 8gb vai durar no maximo 1 ano com esse tanto de battle royale que ta saindo. ou invés de trocar o processador você pode investir mais na placa de video pegando uma 1060 de 6gb e colocando uma placa-mãe melhorzinha (4 slots), o cenario agora não e bom para investir em 8 Geração da intel mas isso vai de gosto, as placas mães boas estão extremamente caras. Mas como eu disse, ja que você esta colocando a 1050 ti e melhor os Ryzen mesmo (minha opinião).

adicionado 1 minuto depois

Fora que colocar o i7 8700 com a serie K, você vai ter que pegar uma placa-mãe mais top , serie K e pra quem vai fazer OC , se não me engano somente as Z370 permitem o OC e estão caras de mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

895,00

adicionado 3 minutos depois

Você achou este orçamento caro? Essas peças que eu informei no começo do tópico , acha  que é uma boa máquina? Se você pudesse mudar algo, o que mudaria? Eu fui escolhendo de acordo com vídeo no youtube. A única coisa que eu escolhi foi a placa de vídeo pois foi a única placa razoável que achei, com bom preço e que cabe no meu bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago2018 Antes de tudo, precisamos saber qual modelo exato do monitor você vai usar e se pretende trocar de monitor no futuro próximo. É o monitor que vai definir o setup da máquina e não o contrário. Além disso, PC Gamer pode significar desde uma máquina pra LoL e Dota no very low até uma máquina pra PUBG no Ultra, é um range muito grande. Vai ajudar se você especificar exatamente que jogos quer jogar e em qual qualidade e tb se a máquina vai ter outros usos, tipo trabalho, edição de video, streaming, etc etc etc. Além, é claro, do orçamento máximo q você tem.

Só com essas informações vai ser possível dar um conselho bem embasado. Mas de antemão, ultimamente Ryzen tá compensando mais que Intel no custo benefício e longevidade da plataforma. Esqueça tudo que você ouviu sobre AMD, a linha dos Ryzen é uma linha nova feita totalmente do zero e é excelente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

 

O meu foco seria um PC para rodar os jogos que estão em alta: Fortnite , League of legends e por ai vai. Não sabia que o monitor interferia, eu busco mesmo jgoar esses jogos em uma qualidade boa! Entre a linha Intel e Ryzen, eu estava pensando na intel, pois muitos me indicaram que para jogos e uso diário a intel se sai melhor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago2018 Ok, faltou dizer o modelo exato do monitor q você vai usar. É o monitor q define a resolução dos jogos q você vai jogar, se é HD, Full HD, 1440p, se vai ser 60hz, 144hz, etc. Faltou dizer seu orçamento máximo.


Pra uso diário, Ryzen é melhor, porque tem mais cores e threads por um preço menor, o que ajuda muito na multitarefa do dia-a-dia. Pra jogos com qualidade alta, você só vai ter diferença entre intel e Ryzen se você tiver uma GTX 1080 Ti, q custa 4 mil reais só a placa. Qualquer placa abaixo disso, a diferença entre os processadores é inexistente. você pensou no seu setup em uma 1050 Ti. Com essa placa, o desempenho é exatamente o mesmo em jogos entre um Intel ou Ryzen. Só que com Ryzen você vai ter mais longevidade, uma mobo melhor e melhor multitarefa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago2018 Olha, sem tu responder exatamente as perguntas fica difícil recomendar as peças. Qual o orçamento máximo? É os 2800 q você disse acima? Qual monitor exato tu vai usar?

Supondo q é no máximo 2800 reais pras peças q você citou (fonte, placa-mãe, memória, processador e VGA), da pra você pegar uma placa-mãe B350 com memória 2x4gb DDR4 2400mhz, processador Ryzen 2400G, fonte CX 450W e uma GTX 1050 Ti e vai dar por volta de 2100 reais à vista, + o frete. É uma configuração pra rodar qualquer jogo atual entre qualidade médio a alto em 60 FPS. Se você puder esticar até 2800 reais, daria pra trocar a placa de vídeo por uma GTX 1060 6gb ou mesmo uma RX 580 8gb e aí você teria VGA pra jogar tudo no Ultra a 60 FPS. Mas aí a escolha entre RX 580 8gb ou GTX 1060 6gb depende do seu monitor, já que a RX 580 8gb você poderia ter freesync caso seu monitor suporte, e com a 1060 n. Como disse, são muitas variáveis, só dá pra recomendar peças sabendo o orçamento e o monitor q vai usar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

valeu mesmo pessoal. Gostei muito das duas máquinas que vocês me apresentaram. Um amigo meu me mandou esses equipamentos.

 

Placa-mãe GIGABYTE AB350M-D3H

Processador Ryzen 5 2400 G

2 - Memorias de 8GB 2400 ghz HYPEX

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5;

 

ele conseguiu todas essas peças pelo preço de R$ 2.898,00

Será que é uma boa? Lembrando que a fonte eu já tenho uma corsair CX 600 80 plus

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Thiago2018 disse:

Entendi. Essa placa-mãe que você me indicou Biostar suporta as HYPEX?

Perto de onde eu moro , essa placa de video que você me indicou ta 1.200,00 e a que eu falei esta 980,00, é um preço um pouco além do meu orçamento.

O orçamento é 2800 certo?

Pegue uma placa de vídeo que caiba no orçamento de 2800.

A 1050Ti está com um péssimo custo benefício.

adicionado 0 minutos depois

A RX 580 é 20% a mais de preço por 60% a mais de performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck @Thiago2018 Não está ruim, mas talvez n seja o melhor custo benefício. É melhor você ter 8gb RAM e uma 1060 6gb ou RX 580 8gb do q ter 16gb de RAM, a n ser q você vá usar o PC pra outras coisas além de jogar. A RAM você facilmente adiciona mais 8gb depois, qd precisar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

 

Estou pensando neste mesmo, pelo fato das peças estarem praticamente perto de casa.

 

Placa-mãe GIGABYTE AB350M-D3H

Processador Ryzen 5 2400 G

2 - Memorias de 8GB 2400 ghz HYPEX

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5;

 

 

Será que com estas peças, eu conseguiria ligar o PC tranquilamente? Meu medo é comprar e ter incompatibilidade. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Thiago2018 disse:

Entendi.

 

Estou pensando neste mesmo, pelo fato das peças estarem praticamente perto de casa.

 

Placa-mãe GIGABYTE AB350M-D3H

Processador Ryzen 5 2400 G

2 - Memorias de 8GB 2400 ghz HYPEX

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5;

 

 

Será que com estas peças, eu conseguiria ligar o PC tranquilamente? Meu medo é comprar e ter incompatibilidade. Desde já agradeço.

Eu realmente não recomendo a 1050Ti.

E essa placa-mãe tem apenas 2 slots de RAM.

Tenta pegar o Ryzen 5 1500X + B350GT3 + RX 580 4GB e pega os pentes de memória da loja perto da sua casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...