Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rotear sinal roteado. Possível?


Posts recomendados

Boa noite,

 

Tenho um estabelecimento, e no primeiro andar esta instalado a NET Virtua. No segundo andar, eu puxei o Cabo de rede. Deu 25 metros. E instalei em um PC. No primeiro andar, onde tem o roteador, esta tudo OK. Eu queria pegar este mesmo cabo, e ao invés de por em um PC, por em um outro roteador, e por wi-fi no segundo andar. Pois o Wi-Fi do primeiro andar fica o sinal muito ruim.

E deste mesmo roteador do segundo andar, puxar outro cabo de rede pra outro PC. Ou mais de um.

É possível fazer isso?

 

No aguardo de respostas.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Diego FSTI disse:

Boa noite sr @Tidus®,

 

Isso se chama subrede, sim é possível. Mas existe a necessidade de algumas precauções.

Dentre elas, conflito de ip, configuração wan, dhcp e propriamente o conflito e interferência de wireless se assim for o caso dos dois.

 

 

Obrigado pela informação inicial.

 

Mas, no entanto, quando eu espeto o cabo no roteador do segundo andar, como faço pra entrar nele? por que, quando eu digito no browser o ip, ele pede login e senha do modem do Virtua do primeiro andar!

 

Como fazer essa divisão? 

 

Obrigado novamente desde já.

 

Att,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então sr Tidus,, é ai que a gente toma cuidado.

 

Pela topologia. Se estiver conectado no primeiro roteador, você só conseguirá acessar o segundo roteador se este estiver liberado.

Se o sr estiver conectado no segundo roteador, 1° o sr terá que reconhecer o próprio ip para poder acessar este segundo roteador,, e depois sim,, sabendo o ip do roteador principal poderá acessa-lo normalmente..

 

O que acontece,, é,,

Se os dois roteadores estiverem na mesma faixa de ip,, vai dar conflito.

Se o segundo roteador estiver em pppoe automático,, não conseguirá reconhecer o roteador principal.

Se o segundo roteador estiver estático, mas configurado com o mesmo ip de acesso ao roteador principal tb não irá conseguir reconhecer.

 

Então, por sugestão faça.

Roteador principal 10.1.1.1 dhcp 10.1.1.2 10.1.1.30

Roteador secundário 10.1.1.2* dhcp 10.1.2.10 10.1.2.30

 

*Wan Estático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...