Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel VBA se valor x for maior que y calcular troco, se não apenas inserir x


Posts recomendados

Boa noite a todos amigos...

Primeiramente agradeço a todos que colaborarem,

Estou criando um sistema de frente de caixa bem simples para minha empresa, com intuito de reduzir custo.

Porém sou leigo no assunto, e entendo bem pouco de vba, quando analisarem minha planilha verão, peço encarecidamente que não questionem alguma formula ou macro muito longa ou extensa sem necessidade, pois sou leigo, e vou fazendo conforme vai dando na telha, e graças a Deus está dando certo, porém na etapa final tive este probleminha, vou explicar melhor:

Na userform4, seria minha tela de pagamento, o que preciso e não consegui fazer não sei por qual motivo é:

Preciso que quando eu clicar na forma de pagamento "Dinheiro", o valor que eu colocar na textbox1 for menor que o valor "Falta Pagar", apenas inserir o valor no Sheets("Venda").Range("BT5:BU12"), caso o valor da textbox1 for maior que o falta a pagar, calcular o troco, e inserir na Range("BT5:BU12") o valor da textbox1 (que vai ser o valor que o cliente me deu) e também o troco (que vai ser o que tenho que devolver pro cliente. (Segue arquivo em anexo)

Da maneira que fiz se o valor for menos que o "falta pagar", ele trabalha da maneira que eu quero, porém se o valor for maior, ele trabalha como se o valor fosse menor, fazendo assim com que o "falta pagar" fique negativo.

OBS1: Fiz a macro no Userform5.CommandButton2

OBS2: Fiz tudo no formato .xlsm, salvei como .xls para postar aqui, vou zipar e anexar os dois no zip.

Não sou bom com palavras, espero que tenham entendido, ficarei muito agradecido quem puder me ajudar, Deus abençoe a todos.

Abraço.

sistema.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...