Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Flavia Dutra

Boletim 1.708 – 15/06/2018

Recommended Posts

Boletim 1.708 – 15/06/2018
Boletim 1.708 – 15/06/2018
Editado por Flavia Dutra
Enviado para
Proibido Copiar ou Republicar


Índice

 

1. Artigos da Semana

2. Intel inicia testes do Spin Qubit, menor chip para computação quântica

3. Samsung registra patente de alto-falante inteligente com uma “cabeça” que segue a voz do usuário e gira em 360 graus

4. Amazon admite problemas trabalhistas na fábrica da Foxconn, na China

5. Intel planeja lançar seu primeiro chip gráfico dedicado para HPC e IA em 2020

6. Nova geração do relógio inteligente Samsung Gear S deve ser apresentada em agosto de 2018  

 

1. Artigos da Semana

 

Placa-mãe ASRock Fatal1ty B360 Gaming K4

Placa-mãe ASUS PRIME H310M-E/BR

Teste do SSD GALAX GAMER L de 120 GiB

Teste do SSD Corsair Force LE200 de 120 GiB

 

2. Intel inicia testes do Spin Qubit, menor chip para computação quântica

 

A Intel anunciou que está realizando testes do Spin Qubit, menor chip da empresa desenvolvido por sua equipe D1D Fab de Oregon, voltado para a computação quântica.

 

Segundo a Intel, o chip é feito com as mesmas técnicas de fabricação do silício e usa qubits (quantum bits), que carregam um elétron capaz de assumir o 0 e o 1 da computação convencional e ambos os estados ao mesmo tempo, e opera em temperaturas extremamente baixa, na faixa de -272ºC.

 

A empresa informou ainda que os qubits possuem cerca de 50 nm de diâmetro, sendo visíveis apenas através de microscópio eletrônico.

 

Essa tecnologia ainda é experimental, portanto, não há previsão sobre a sua comercialização.

 

3. Samsung registra patente de alto-falante inteligente com uma “cabeça” que segue a voz do usuário e gira em 360 graus


A Samsung registrou no Escritório Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO, em inglês) a patente de um alto-falante inteligente capaz de controlar os parâmetros do microfone.

 

Conforme o documento da patente, o alto-falante teria uma tela, uma câmera, sete microfones que receberiam informações separadamente, permitindo a detecção precisa do local de onde vem o som, uma “cabeça” na parte superior, que segue a voz do usuário e gira em 360 graus, sistema de reconhecimento de rostos e portas HDMI e USB.

 

A patente mostra ainda que o alto-falante, além de reproduzir som, também exibe textos e imagens e reconhece gestos, inclusive com suporte para a caneta stylus da série Galaxy Note.

 

Além disso, o alto-falante tem capacidade de receber e enviar dados para dispositivos móveis e conectividade com rede móvel LTE, Wi-Fi, Bluetooth, NFC e GPS.  

 

Não há previsão para o lançamento do novo alto-falante inteligente, que ainda não tem nome definido.

 

Estimativas sugerem que a empresa deve revelar mais detalhes sobre o dispositivo na feira eletrônica IFA 2018, entre os dias 31 de agosto e 5 de setembro, em Berlim, na Alemanha, quando será apresentada a nova versão do assistente virtual Bixby.  

 

4. Amazon admite problemas trabalhistas na fábrica da Foxconn, na China

 

Inspeção do órgão de vigilância de trabalho chinês identificou que mais de 40% dos trabalhadores da Foxconn, fábrica de produtos tecnológicos da Amazon, em Hengyang, na China, envolvidos na produção de alto-falantes Echo e de leitores Kindle, eram terceirizados com salários de 1.750 yuan, abaixo do mínimo para a região de 2,4 mil yuan.

 

Segundo a lei chinesa, são permitidos por lei somente 10% de terceirizados e hora extra de 50% sobre o valor padrão, norma também descumprida pela Amazon.

 

Além disso, os funcionários da Foxconn não têm direito a feriados nem a licença em caso de doença e podem ser dispensados sem quaisquer indenizações.

 

Diante do resultado da fiscalização, a Amazon emitiu um comunicado, dizendo: "A Amazon leva muito a sério as violações relatadas do código de conduta de nossos fornecedores. No caso da fábrica da Foxconn Hengyang, a empresa concluiu sua auditoria mais recente em março de 2018 e identificou duas questões preocupantes. Solicitamos imediatamente um plano de ação corretiva da Foxconn Hengyang detalhando suas estratégias para remediar os problemas identificados e estamos conduzindo avaliações regulares para monitorar a implementação e a conformidade com nosso código de conduta do fornecedor. Estamos comprometidos em garantir que esses problemas sejam resolvidos."

 

Já a Foxconn disse que possui uma política rígida de não comentar assuntos relacionados a clientes atuais ou potenciais, ou qualquer um de seus produtos. Ela afirma que tem um ambiente de trabalho positivo e está comprometida em garantir que todos os aspectos de seus negócios estejam em conformidade com os padrões do setor.

 

5. Intel planeja lançar seu primeiro chip gráfico dedicado para HPC e IA em 2020


Brian Krzanich, CEO da Intel, anunciou que a empresa lançará seu primeiro chip gráfico dedicado em 2020, voltado para computação de alto desempenho (HPC, em inglês) e inteligência artificial (IA).

 

Para a criação do chip, a Intel contratou Jim Keller, que projetou a microarquitetura Zen da AMD e liderou a o desenvolvimento dos processadores A4 e A5 da Apple, e Chris Hook, ex-chefe de marketing mundial da AMD, para conduzir a primeira divisão de marketing dedicada aos gráficos discretos.  

 

Atualmente, a NVIDIA lidera o mercado de chips gráficos, principalmente após o investimento na arquitetura Volta. Já a AMD vem apostando nas tecnologias Vega e Infinity Fabric para escalonar sistemas de alto desempenho.    

 

6. Nova geração do relógio inteligente Samsung Gear S deve ser apresentada em agosto de 2018  

 

A imprensa sul coreana divulgou que a quarta geração do relógio inteligente Gear S, da Samsung, terá bateria de 470 mAh, aumentando a autonomia do dispositivo, que na versão atual S3 traz bateria de 380 mAh.

 

Os rumores apontam que a Samsung disponibilizará os modelos esportivos SM-R800 e RM-R805 (LTE), bem como os modelos SM-R810 e SM-R815 (LTE) para substituir o Gear S3 Classic.     

 

Além disso, acredita-se que o relógio será vendido nas cores preta, prata e dourada.

 

Estimativas indicam que a Samsung apresentará o novo relógio inteligente em agosto de 2018, com lançamento previsto para o quarto trimestre.   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×