Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 4790K e placas de vídeo atual


Posts recomendados

Bom dia, atualmente possuo um PC que montei em 2013 com as seguintes especificações, I7 4790K, MB Gigabyte Z97X Gaming 7, 2 x 4 GB RAM DDR3 1600MHZ Corsair Vegeance, GTX 760 Windforce 3X 2GB, fonte 500W Corsair 80 plus bronza, o sistema estava razoável, mas recentemente comprei uma TV 4K e pretendo jogar nela, principalmente jogos como Project Cars 2, mas mesmo em Full HD, pra conseguir os 60FPS perco muito em qualidade gráfica, e pretendo comprar uma VGA, estou pensando na GTX 1070 TI, já que provavelmente vai demorar muito sair a nova geração, a dúvida é, o meu processador irá aguentar de boas essa placa? A memória Ram, é interessante aumentar, para 12 ou 16GB, o ganho em FPS irá compensar, ou já preciso trocar de processador, tipo um I5 da geração atual será melhor que meu 4790k. Desde já obrigado pelas dicas galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ficar sossegado que vai de boa até com 1080Ti tenho praticamente a mesma configuração que a sua e quando coloquei a 1080ti pensei que teria que trocar todo o sistema, porém o 4790k foi de boa sem over, e em stock deu conta 100% principalmente em resolução acima de full hd,.. só aumentaria a memoria mesmo já tem jogo + sistema operacional pegando quase 10gb de memoria, e dependendo da quantidade de discos ou ssd veria a possibilidade de up de fonte, para não ficar muito próximo ao limite te deixando assim praticamente sem margem fazendo a fonte perder eficiência 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
25 minutos atrás, Izac Alves da Silva disse:

Irei aumentar a memória e comprar uma fonte de 650W e um Water Cooler, a VGA estou com medo de comprar esse mês e as novas serem anunciadas.

Não vejo necessidade de trocar sua fonte se nao for trocar de GPU agora.

Se você esta disposto a desembolsar uma fortuna na GPU nova na epoca de lançamento que provavelmente será entre setembro-dezembro e conseguir esperar até lá tudo bem. Você quer jogar na sua TV em 4k ou fullhd? Se quer graficos no ultra e acima de 60 fps em 4k acho que essa 1070ti não vai te agradar não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte acho que devo trocar porque estou com 4 hds na CPU, o lançamento das novas vga irei analisar o custo por frame, porque se ficar mais barato pretendo uma 1080 ti, ou outra placa com um bom desempenho, em 4k pretendo jogar apenas jogos mais leves, como DOTA 2 e e talvez os Project Cars, já na maioria pretendo jogar em qualidades menores, já que a minha prioridade é o jogo rodar liso e não em altissima qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Izac Alves da Silva disse:

A fonte acho que devo trocar porque estou com 4 hds na CPU, o lançamento das novas vga irei analisar o custo por frame, porque se ficar mais barato pretendo uma 1080 ti, ou outra placa com um bom desempenho, em 4k pretendo jogar apenas jogos mais leves, como DOTA 2 e e talvez os Project Cars, já na maioria pretendo jogar em qualidades menores, já que a minha prioridade é o jogo rodar liso e não em altissima qualidade.

Essa fonte é suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

tenho o mesmo problema tenho o processador 4geraçao i74790k placa-mãe  intel 24x24cm e as medidas dela 4 slots de ram suporta 32gb de ram coloquei 16gb e depois 32gb de ram DDR3 1600mhz e roda gta5 da umas paradas  de vez em quando queriasaber qual placa de vídeo barata serve para rodar gta5 não quero nada da china eu digo barata pois ta muita caras as placas de vídeo coisa que não vale  uma hd6570 amd custando 660 reais tive esta placa e a gt730  sao placas fracas não e para jogos agradeço desde ja

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...