Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
OliveiraAMD

Problemas com a máquina somente no Minecraft

Recommended Posts

Olá galera, boa tarde... Primeiramente quero pedir desculpas, não sou um membro ativo do fórum e posso cometer erros aqui, caso aconteça me perdoem.

Então, minha máquina anda apresentando problemas dos quais eu estou tendo dificuldades pra descobrir o motivo/solução, não sei ao certo quanto tempo faz, mais uma certa vez veio meus parentes aqui em casa e eu instalei Minecraft pra molecada jogar. Visto que eu ja havia jogado, porém eu acabei por enjoar e nao instalei mais. 

Quando foi há 1 mes atrás eu resolvi voltar e olhando na internet me interessei por jogar ele com mod's. Corri atrás baixei e tal. Enfim, e então começou a acontecer a seguinte coisa, eu abro o jogo, e depois de determinado tempo ou o jogo/PC congela, ou o PC reinicia direto sem apresentar nada, simplesmente reinicia.

Fiz testes nas memórias, fiz testes no HD, e a VGA eu não testei porque coloquei ela recentemente, mesmo com a antiga placa dava problemas, mais agora vem o principal problema, apenas o Minecraft causa esse problema, ando jogando Ark Survival Evolved, PES 2018, Sniper Ghost Warrior 1 & 2. Nesses jogos não venho tendo problemas inclusive ontem fiz um teste e joguei Ark praticamente o dia todo sem sair do jogo ou pausa pra fazer qualquer coisa que seja. E de uns 5 dias pra cá, algumas vezes quando tento ligar a máquina, ele liga porém antes de começar o carregamento do SO, ele desliga e eu preciso apertar novamente o Power, ai sim ele liga e trabalha normalmente. Eu não sei mais o que fazer, porque apenas um game dando esse tipo de problema me soou bastante estranho, o que pode estar acontecendo? Alguém tem alguma ideia pelo menos do que pode ser o problema?

Desculpe pelos erros, como eu disse sou bastante inativo no forum estou meio por fora das regras daqui.

Agradeço desde já a todos, abaixo segue meu Setup...

CPU: AMD FX 8350 4.0 GHz Eight-Core
Cooler: CoolerMaster EVO TX3
MB: Gigabyte 970A-UD3P
RAM: 4x 4 GB G.Skill Sniper 1866MHz CL9
HD: 1TB Sata 3 7200RPM
SSD: SSDnow V300 240GB
VGA: Galax GTX 1050 Ti 4GB DDR5 128Bits
Fonte: Corsair CX 500W Full Modular
Gabinete: Raidmaxx Cobra

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por incrível q pareça tinha pegado um caso igual o seu (reiniciava em um jogo especifico) de um cliente que tinha uma Corsair CX500w e uma GPU gtx970, troquei a fonte de alimentação por uma OCZ de 750w e o computador parou de reiniciar, então experimente fazer esses testes:

1 - Teste as memórias uma de cada vez com MEMTEST para isso baixe a .iso do UBUNTU e a torne bootável em um pendrive com o programa Rufus, de boot com o pendrive, no menu do linux selecione testar memória RAM. 

2 - Deixe ligado no BIOS e veja se reinicia. (se reinicia no BIOS então teste no BIOS sem 1 memória, depois só com outra memória, depois sem a VGA, depois sem hd e assim por diante)

3 - Veja se acontece em modo de segurança. Desinstale o driver de vídeo com o DDU e instale o driver oficial no site na nvidia. 

4 - Troque a fonte de alimentação por uma com maior potência. 

5 - Teste outro cabo SATA no HD, alterne entre os conectores SATA da placa-mãe

6 - As vezes pode ser o disco rígido mesmo estando bom, teste outro. 

7 - Veja as temperaturas do CPU e GPU e se o cooler do CPU está bem fixado, veja se todos os FANS estão girando. 

8 - Caso estiver usando estabilizador descarte-o, pois a sua fonte não precisa (tem PFC Ativo), ligue o computador em um filtro de linha Clamper, caso não o tiver ligue direto na tomada em 220v. 

Editado por MatrixWHOIS

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo é original?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais