Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a máquina somente no Minecraft


Posts recomendados

Olá galera, boa tarde... Primeiramente quero pedir desculpas, não sou um membro ativo do fórum e posso cometer erros aqui, caso aconteça me perdoem.

Então, minha máquina anda apresentando problemas dos quais eu estou tendo dificuldades pra descobrir o motivo/solução, não sei ao certo quanto tempo faz, mais uma certa vez veio meus parentes aqui em casa e eu instalei Minecraft pra molecada jogar. Visto que eu ja havia jogado, porém eu acabei por enjoar e nao instalei mais. 

Quando foi há 1 mes atrás eu resolvi voltar e olhando na internet me interessei por jogar ele com mod's. Corri atrás baixei e tal. Enfim, e então começou a acontecer a seguinte coisa, eu abro o jogo, e depois de determinado tempo ou o jogo/PC congela, ou o PC reinicia direto sem apresentar nada, simplesmente reinicia.

Fiz testes nas memórias, fiz testes no HD, e a VGA eu não testei porque coloquei ela recentemente, mesmo com a antiga placa dava problemas, mais agora vem o principal problema, apenas o Minecraft causa esse problema, ando jogando Ark Survival Evolved, PES 2018, Sniper Ghost Warrior 1 & 2. Nesses jogos não venho tendo problemas inclusive ontem fiz um teste e joguei Ark praticamente o dia todo sem sair do jogo ou pausa pra fazer qualquer coisa que seja. E de uns 5 dias pra cá, algumas vezes quando tento ligar a máquina, ele liga porém antes de começar o carregamento do SO, ele desliga e eu preciso apertar novamente o Power, ai sim ele liga e trabalha normalmente. Eu não sei mais o que fazer, porque apenas um game dando esse tipo de problema me soou bastante estranho, o que pode estar acontecendo? Alguém tem alguma ideia pelo menos do que pode ser o problema?

Desculpe pelos erros, como eu disse sou bastante inativo no forum estou meio por fora das regras daqui.

Agradeço desde já a todos, abaixo segue meu Setup...

CPU: AMD FX 8350 4.0 GHz Eight-Core
Cooler: CoolerMaster EVO TX3
MB: Gigabyte 970A-UD3P
RAM: 4x 4 GB G.Skill Sniper 1866MHz CL9
HD: 1TB Sata 3 7200RPM
SSD: SSDnow V300 240GB
VGA: Galax GTX 1050 Ti 4GB DDR5 128Bits
Fonte: Corsair CX 500W Full Modular
Gabinete: Raidmaxx Cobra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por incrível q pareça tinha pegado um caso igual o seu (reiniciava em um jogo especifico) de um cliente que tinha uma Corsair CX500w e uma GPU gtx970, troquei a fonte de alimentação por uma OCZ de 750w e o computador parou de reiniciar, então experimente fazer esses testes:

 

1 - Teste as memórias uma de cada vez com MEMTEST para isso baixe a .iso do UBUNTU e a torne bootável em um pendrive com o programa Rufus, de boot com o pendrive, no menu do linux selecione testar memória RAM. 

2 - Deixe ligado no BIOS e veja se reinicia. (se reinicia no BIOS então teste no BIOS sem 1 memória, depois só com outra memória, depois sem a VGA, depois sem hd e assim por diante)

3 - Veja se acontece em modo de segurança. Desinstale o driver de vídeo com o DDU e instale o driver oficial no site na nvidia. 

4 - Troque a fonte de alimentação por uma com maior potência. 

5 - Teste outro cabo SATA no HD, alterne entre os conectores SATA da placa-mãe

6 - As vezes pode ser o disco rígido mesmo estando bom, teste outro. 

7 - Veja as temperaturas do CPU e GPU e se o cooler do CPU está bem fixado, veja se todos os FANS estão girando. 

8 - Caso estiver usando estabilizador descarte-o, pois a sua fonte não precisa (tem PFC Ativo), ligue o computador em um filtro de linha Clamper, caso não o tiver ligue direto na tomada em 220v. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...