Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gustavo Lima de Carvalho

PC em curto: mobo ou fonte?

Recommended Posts

Saudações, hoje pela manhã meu PC começou a apresentar um problema estranho...

Minha Mobo é uma Gigabyte Z170 X Gaming 7, na qual possui um led power que sempre fica ligado e um painel de erro no qual ao ligar o PC apresenta X mensagem de acordo com o erro, até ai sim novidade mas só para situar...

Meu PC estava desligado com esse led Power ligado, ao ligar o PC, as fans acendem, a leg da gpu acende querendo bootar e desliga, asgumas vezes parece que volta a energia, da uma girada e para.

O led da mobo sempre fica acesa, ou seja, esta passando energia, mas ao apertar o botão, da para escutar um barulhinho como de curto... será que minha fonte esta indo pro saco?

Fonte tem 6 anos e a mobo apenas 2 anos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Lima de Carvalho Qual  fonte? ta ligado no estabilizador?

Compartilhar este post

Link para o post

Perdão, minha configuração

Gigabyte Z170 Gaming 7 | i7 6700k | WC Nepton 240 | 16gb DDR4 Hyper X | Fonte OCZ 750W 80 Plus Bronze Full Modular | Zotac GTX 970 Amp! Extreme Edition | HDD 1Tb | Windows 10 Pro x64

não esta no estabilizador, ligo direto na tomada

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei em casa e o PC liguei o PC, ele demorou um pouco e depois ligou normalmente... esta a 4hs ligado até o momento, neste período, dei uma saída e deixei o PC gravando as tensoes

Achei um pouco estranho o vCore, devo me preocupar?

o pico mais baixo ficou em 0.564 e o mais alto em 1.344

Capturar.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

placa-mãe da linha Z, processador K e water cooler. Suponho que tenha feito um Overclock.

Se tiver feito Overclock, só vai reforçar a tese de que esse processador está no fim da vida dele. Porque? o que se espera de um com problemas é exatamente isso, quer ligar mas não liga. Tem que testar esse processador em outra placa-mãe, mas pra isso, antes você tem que tirar(caso tiver feito) o Overclock.

A respeito do vCore mínimo, creio que seja característica do processador, mas esse pico quase desligou o PC.

Linha de 12V está normal? Pelo visto as de 5V e 3.3V estão normais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais