Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor modelo de gt 1030


Posts recomendados

Oi pessoal, sei que muita gente aqui tem bastante experiência com placas de vídeo por isso vim aqui, pra saber qual a opinião de vocês.

Qual o modelo de gt 1030 que é o mais recomendado, qual é o melhor?

Isso envolve as marcas como EVGA, ASUS, GYGABITE, ZOOTAC, GALAX.... 
Qual se sai melhor? 

Eu tenho interesse em me basear no feedback pra adquirir uma em um futuro próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas.rc A mesma coisa amigo, são boa marcas. Agora qual o intuito de investir em uma VGA que serve para assistir videos no youtube? não é uma VGA para jogos amigo, se a grana tiver muito curta, espere uma promoção e pegue pelo menos uma 1050 TI de 4gb de Vram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas.rc

agora, lucas.rc disse:

Cara o que eu tive reparando, olha os preços delas, estão na faixa de 500 reais, NÃOOOO VALE A PENA!
Mas brasileiro é burro e compra...

Meu amigo a incidência de imposto sobre esse produto é muito alta, você tem uma GTX 1050 TI que lá nos EUA é bem barata, aqui ta quase 900 e caramba, só de ICMS + IOF + II (porque é importado), enfim uma serie de impostos que onera muito o valor final do produto. A GTX 1030 é plaquinha para ver video na internet, você joga mais não aproveita o que realmente o game tem a oferecer, foi uma placa lançada pela Nvidia, apenas para dar uma melhorada na interface do windows, e ver videos e filmes com uma boa qualidade.

3 minutos atrás, lucas.rc disse:

ocê não acha que compensa mais um r7 360, ou mesmo uma gtx 750 ti ?

Não recomendo nenhuma das duas, é jogar dinheiro fora, são placas antigas com desempenho fraco atualmente, eu recomendo você guardar uma grana e investir logo em uma GTX 1060. Já que vai ser um investimento futuro, obviamente observando toda a sua configuração em geral.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ai você tem um pensamento controverso.
Apesar de entender o que se passa com o mercado das placas de vídeo, você não estaria agindo da maneira correta.

Se o imposto de uma placa de baixíssimo custo, chega a ser alto desse jeito, eu devo ser um tolo e comprar uma que custa 6 , 7 vezes mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas.rc Da no mesmo, pelo menos você vai comprar uma coisa que vai te entregar um desempenho muito melhor e você vai passar um bom tempo sem precisar de upgrade amigo. Infelizmente no Brasil é assim, eu na época fui querer economizar e pegar uma GTX 960 de 2gb, pague 1.200,00 nela e quando fui executar o GTA V com texturas no Alto, o limite de Vram da placa ia para o saco kkkkk, resumindo, se eu tivesse comprado uma GTX 970 de 4gb na época, até hoje eu estaria com ela e não precisaria nem ter gastado com a GTX 1060 de 6gb minha atual VGA.

adicionado 1 minuto depois

@lucas.rc Com essa sua configuração, o mais interessante é investir em uma VGA com desempenho mais baixo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pra dar uma revivida nele ou você pretende jogar algo? Como eu disse acima, jogos e-sports e mais antigos dá pra jogar com a GT 1030. Jogos AAA (Battefield One, Ghost Recon Wildlands, Assassins's Creed, GTA 5, etc) você terá que reduzir bastante o nível de detalhes e, em alguns deles, nem assim será jogável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo, você quer um nível de detalhes gráficos muito maior do que o que eu pretendia. Mas veja uma coisa, se você compra uma placa dessas, todo resto tem que ser aprimorado. Inclusive a tela, tem que ser boa, e tela boa, custa o preço de uma placa de vídeo.

Eu não vejo muito sentido eu comprar uma placa de vídeo excelente em um sistema assim como o meu, por todas as outras razões, inclusive o monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas.rc Então eu fiz um estudo contigo de VGA "isoladamente" para você entender melhor o porque o investimento e uma VGA mais fraca as vezes pode ser um tiro no pé. Como sua configuração é básica de fato uma VGA que vai acompanhar seu processador é essencial. Nesse viés, a GTX 1030 se encaixaria bem, consome quase nada de potencia e para esse trabalho básico não vai ter problema não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, O Monge disse:

@lucas.rc Então eu fiz um estudo contigo de VGA "isoladamente" para você entender melhor o porque o investimento e uma VGA mais fraca as vezes pode ser um tiro no pé. Como sua configuração é básica de fato uma VGA que vai acompanhar seu processador é essencial. Nesse viés, a GTX 1030 se encaixaria bem, consome quase nada de potencia e para esse trabalho básico não vai ter problema não.


Eu entendi amigo, mas vamos recapitular uma coisa, estudo isolado de placa de vídeo não dá. Tem que considerar todo resto, algo que eu já tinha visto antes.
Você falou de deixar a 1030 pra trás, eu até pensei, da pra ver se compensa também pegar uma gtx 1050 ti.

Mas acima disso, é jogar dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas.rcsim acima da GTX 1050 ti é jogar dinheiro fora mesmo. Enfim amigo, a GTX 1030 vai ser uma boa pedida para sua config. Analise na internet videos da GTX 1050 2gb, 1050 TI 4gb e 1030 e veja o desempenho real de ada VGA dessa nos eu processador, é provável que tenha video na net com o I5 2310, tmb poste aqui o modelo da sua placa-mãe, porque tem MOBO antiga que tem problema de compatibilidade com placa de vídeo atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, O Monge disse:

@lucas.rcsim acima da GTX 1050 ti é jogar dinheiro fora mesmo. Enfim amigo, a GTX 1030 vai ser uma boa pedida para sua config. Analise na internet videos da GTX 1050 2gb, 1050 TI 4gb e 1030 e veja o desempenho real de ada VGA dessa nos eu processador, é provável que tenha video na net com o I5 2310, tmb poste aqui o modelo da sua placa-mãe, porque tem MOBO antiga que tem problema de compatibilidade com placa de vídeo atual.


A diferença de desempenho é enorme mesmo.
 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tas3l Eu não conheço os requisitos para esses jogos, você teria que ir na página de cada um e ver o requisito que a publisher divulga. Outra fonte é procurar no youtube gente rodando esses jogos que você citou com a placa.

 

Aparentemente o Dragon Ball FighterZ dá tranquilo:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 1050Ti sim é um desperdício de dinheiro, na minha opinião.

Se quiser 4GB VRAM, vá com uma RX 560 (mesmo se for 14CUs).

Se quiser custo benefício pegue a RX 580 4GB (Cissa Magazine Vendendo por 1160 reais).

 

Antigamente, custo benefício mesmo era a GTX 1060 3GB (que está o mesmo preço da RX 580 4GB), mas agora as Radeon estão em preços sensatos, a RX 580 é 10% mais forte que a 1060 3GB.

 

 

perfdollar_1920_1080.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RobertoGB disse:

@ClinkLinck Eu tenho encontrado umas RX 560 bem caras, algumas no mesmo preço da GTX 1050 TI.

Depende da RX.

As RX 560 1024 núcleos costumam ficar por 650 reais na promoção, elas quase ficam no mesmo patamar da 1050Ti.

As de 896 núcleos, que sempre estão pelo mesmo preço da 1050 comum, é um pouco mais fraca, mais ainda tem mais VRAM, então tem menos quedas de FPS.

 

As RX 560D são as de 896 núcleos, mas tem algumas RX 560 (sem D, porque a fabricante não colocou pra enganar o consumidor) de 896 núcleos, então é sempre bom ficar de olho nas especificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...