Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde galera, sou novo no fórum e estava com algumas dúvidas sobre um projeto novo que estou querendo começar.

É o seguinte, estou querendo montar um PC gamer (não precisa rodar necessariamente os jogos em full HD, desde que o FPS esteja bacana, e ao mesmo tempo fazendo gameplays em Live pelo OBS).

O problema é que estou com o orçamento um pouco apertado, em torno de 2.500.

A princípio estava olhando um i5 7400 com uma memória de 8gb, pra posteriormente eu estar aumentando.

Depois fiquei sabendo do tal AMD Ryzen 5 1600, e o R7 1700 aparentemente bem melhor.

A placa de vídeo que eu estava querendo comprar era uma GTX 1050, pra depois também estar melhorando.

 

Quais as configurações melhores pra esse tipo de finalidade? Intel ou AMD? E a placa, inicialmente aguenta o tranco com algum desses processadores, ou é melhor tirar o escorpião do bolso? :D

 

Valeu Rapaziada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Otávio Bernardes Fernandes Independente do valor, eu te recomendo para um desempenho bacana em jogos, principalmente de mundo aberto, e gameplays em live. Um Ryzen 2600X com uma GTX 1060 de 6gb, guarde sua grana e pegue logo a 1060, esse negocio de comprar a mais basica e depois mudar, é só gastar dinheiro, fora que Atualmente a GXT 1050 TI de 4gb ta bem cara, é melhor investir logo na 1060 de 6gb, é bem melhor, com mais memoria e desempenho superior IN GAME:

Veja no site da Terabytshop lá tem muita configuração bacana:

Ryzen 2600X + GTX 1060 6gb + 8gb ram e por ai vai..

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, Luiz Otávio Bernardes Fernandes disse:

ou é melhor tirar o escorpião do bolso?

Libere o scorpião logo amigo, parcela em 12x e vai ter logo a performance desejada, não gaste dinheiro duas vezes.

adicionado 1 minuto depois

@Luiz Otávio Bernardes Fernandes O ryze 2600X vai te entregar um desempenho multitarefas fantástico, tem mais núcleos, vai jogar de boa fazendo live, stream, enfim só alegria.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Luiz Otávio Bernardes Fernandes disse:

AMD Ryzen 5 1600

Dependendo do preço pode ate ser uma opção melhor do que o 2600 (só se você achar bem mais barato) atente-se também ao fato que o recomendado pra livestream são 16GB de memoria, com 8GB creio que você consigo fazer live de jogos mais leves por ex: CSGO, LoL, Dota. Se puder ja faça o investimendo maior na placa de video pra nao gastar seu dinheiro 2x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, O Monge disse:

@rusty1 É como eu digo, 16gb de ram atualmente é essencial o problema é o preço, um KIT de 16gb de ram DDR4 bate quase 1000 reais kkk

exatamente... acho que bate 1k em qualquer loja de informatica, só no mercado livre pra achar pouca coisa abaixo disso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, O Monge disse:

@Luiz Otávio Bernardes Fernandes Independente do valor, eu te recomendo para um desempenho bacana em jogos, principalmente de mundo aberto, e gameplays em live. Um Ryzen 2600X com uma GTX 1060 de 6gb, guarde sua grana e pegue logo a 1060, esse negocio de comprar a mais basica e depois mudar, é só gastar dinheiro, fora que Atualmente a GXT 1050 TI de 4gb ta bem cara, é melhor investir logo na 1060 de 6gb, é bem melhor, com mais memoria e desempenho superior IN GAME:

Veja no site da Terabytshop lá tem muita configuração bacana:

Ryzen 2600X + GTX 1060 6gb + 8gb ram e por ai vai..

adicionado 1 minuto depois

Libere o scorpião logo amigo, parcela em 12x e vai ter logo a performance desejada, não gaste dinheiro duas vezes.

adicionado 1 minuto depois

@Luiz Otávio Bernardes Fernandes O ryze 2600X vai te entregar um desempenho multitarefas fantástico, tem mais núcleos, vai jogar de boa fazendo live, stream, enfim só alegria.  

entendi amigo, mas de qualquer forma o Ryze está a frente? A vida útil dele é boa também?

adicionado 53 minutos depois
2 horas atrás, O Monge disse:

 

@Luiz Otávio Bernardes Fernandes O ryze 2600X vai te entregar um desempenho multitarefas fantástico, tem mais núcleos, vai jogar de boa fazendo live, stream, enfim só alegria.  

E qual placa-mãe você recomenda pro Ryzen 5 2600x, estou olhando uma ASUS Prime A320M-K, procede? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue uma Biostar B350GT3 na Terabyte, 4 slots de RAM, VRMs melhores, vai entregar melhor a energia para um futuro Ryzen 7 4ª geração, além de permitir overclock (se puder fazê-lo, eu recomendo, vale o tempo investido). O Ryzen 5 1600 está 750 reais na Cissa Magazine, o que é uma ótima faixa de preço, já que o 2400G está esse preço e sofre muito em stream.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ClinkLinck disse:

Pegue uma Biostar B350GT3 na Terabyte, 4 slots de RAM, VRMs melhores, vai entregar melhor a energia para um futuro Ryzen 7 4ª geração, além de permitir overclock (se puder fazê-lo, eu recomendo, vale o tempo investido). O Ryzen 5 1600 está 750 reais na Cissa Magazine, o que é uma ótima faixa de preço, já que o 2400G está esse preço e sofre muito em stream.

entre esses que vocês me passaram da AMD, qual seria o mais indicado: Ryzen 5 2600x, 1600 ou o 2400G? Pelo que o @O Monge havia falado, estou considerando bastante a compra do 5 2600x! Qual seria mais indicado pra o meu caso, stream, lives e game em si? Eu olhei essa Biostar na Terabyte, porém não sabia se era boa ou não! Obrigado pela dica amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera valeu pelas dicas, acabei comprando um computador completamente diferente do que eu falei. Peguei um i7 7700, 2x 8gb Corsair, SSD 120gb e uma Radeon 250 series (esqueci a placa, mas é simples). De qualquer forma, valeu pelas dicas pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Luiz Otávio Bernardes Fernandes disse:

Galera valeu pelas dicas, acabei comprando um computador completamente diferente do que eu falei. Peguei um i7 7700, 2x 8gb Corsair, SSD 120gb e uma Radeon 250 series (esqueci a placa, mas é simples). De qualquer forma, valeu pelas dicas pessoal!!

Vai sofrer bastante para streamer com esse i7 de 8 threads.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2018 às 23:50, Luiz Otávio Bernardes Fernandes disse:

Galera valeu pelas dicas, acabei comprando um computador completamente diferente do que eu falei. Peguei um i7 7700, 2x 8gb Corsair, SSD 120gb e uma Radeon 250 series (esqueci a placa, mas é simples). De qualquer forma, valeu pelas dicas pessoal!!

 

Cara recomendo que assista esse vídeo

 

Para streaming esse i7 não foi uma boa opção

 

https://www.gamersnexus.net/guides/2993-amd-1700-vs-intel-7700k-for-game-streaming

 

Streaming no 7700K pode funcionar. Se isso deve ser feito, pode ser - isso depende apenas de alguns itens de importação variada:

 

O streamer terá que sacrificar a qualidade do fluxo. Isso pode ser feito passando de “Mais rápido” para “Muito rápido” ou “Ultra-rápido” em uma parte.

 

 

dirt-7700k-vs-1700-obs-6mbps-perf.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...