Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Emannuel Victor

qual placa-mãe e processador devo comprar?

Recommended Posts

Tenho um computador mediano para jogar, e quero melhorar o "poder de fogo" dele

Aqui vão minhas configs

Processador

Intel Pentium G3260 @ 3.30GHz

Placa de vídeo

2047MB NVIDIA GeForce GTX 750 Ti (Asus)

Placa-mãe

PCWARE IPMH81G1 (SOCKET 0)

Memória

8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 698MHz

HDs

931GB Western Digital WDC WD10EZEX-00WN4A0 (SATA)

Quero fazer uma mudança no processador, e sei que pra fazer isso preciso mudar minha placa-mãe.

Sabendo disso, qual processador + placa-mãe devo comprar? (Incluindo uma placa de vídeo melhor também)

Meu preço vai até uns 1500 reais.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode manter sua placa-mãe , pegar um i5 4ª geração usado por ex: i5 4460 e uma GTX 1050ti com esse valor. Se quiser trocar a plataforma toda terá que comprar memoria também o que vai estourar seu orçamento e vai te manter com uma placa de video nao muito boa.

Qual a marca e modelo de sua fonte?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Emannuel Victor mantenha a vga e o hd e a fonte se for de qualidade e venda o resto, pegue um r3 2200g + b350 com bios atualizada + 8gb ddr4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria na recomendação do @rusty1. Pegue um i5 de 4ª geração (4430 / 4440 / 4450 / 4460 / 4570 / 4590 / 4670 / 4690), por no máximo uns 450 reais (que é um preço justo para o vendedor por um i5 de 4 anos atrás usado).

Editado por ClinkLinck
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Minha fonte pelo que eu ví abrindo o gabinete aqui é uma PX500, 500w, Power X

Sobre esse I5, ele rodaria alguns jogos atuais sem gargalo?

Posso mesmo manter essa placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Emannuel Victor disse:

Minha fonte pelo que eu ví abrindo o gabinete aqui é uma PX500, 500w, Power X

Sobre esse I5, ele rodaria alguns jogos atuais sem gargalo?

Posso mesmo manter essa placa-mãe?

O i5 aguenta de boas até uma GTX 1060, não vai ter gargalo em jogos atuais.

Fora os mais pesados pro processador, como Ghost Recon, Watch_Dogs 2 e Assassin's Creed: Origins.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando esse I5, eu vou ter que trocar a placa automaticamente?

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Emannuel Victor disse:

Pegando esse I5, eu vou ter que trocar a placa automaticamente?

placa-mãe ou placa de video? placa-mãe nao precisa trocar se pegar ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais