Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony P73 X Placa Pci/usb


Eduarp

Posts recomendados

Olá Pessoal !!

Possuo uma Sony P73 e como o meu PC não possuia porta USB, eu comprei

uma placa PCI/USB 2.0 e instalei-a.

O chip da placa é da OPTI, e o drive esta diponível no proprio WIN 98 SE.

O Drive foi instalado sem problema algum. O status do Drive é que o dispositivo esta funcionando corretamente.

Instalei na sequência o Drive da Sony e o Software de comunicação.

O problema é que eu conecto a Câmera na porta USB e não consigo de forma

alguma estabelecer a comunicação. Já pluguei a Câmera em outros PCs que possuem USB e funcionou perfeitamente. Portanto, com a Câmera esta tudo OK.

Também já mudei de slot a placa USB e instalei e reinstalei os Drives, e nada !!

Gostaria de saber se alguém já teve alguma esperiência do gênero ou tem alguma dica para me ajudar ?

Meu PC é: K6 350Mhz

98M de RAM,

Placa mãe da Soyo- VP3-586B-8669//VIA

BIOS: é-1A6 de 07/15/98

WIN 98 SE

Obrigado !!

Eduarp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei algumas informações, e parece que a incompatibilidade de comunicacao entre a Sony P73 e a minha placa PCI/USB e em funcao da

versao do meu slot PCI.

Baixei a ultima versao da BIOS da minha placa-mãe e irei fazer um Up-grade

da BIOS para ver se resolve o problema.

Gostaria de saber se alguem ja passou por isso ou alguma experiencia semenhante para responder se vai resolver ou não o problema e se isso faz algum sentido.

Valeu !!

Eduarp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, ia aconselhar uma saída um tanto quanto onerosa, mas pelo visto também não resolveria, que seria comprar um leitor de cartão, mas pelo que saiba são todos USB (será que teria algum serial ?).

Só falta ter que trocar o PC por causa câmera ! Vai sair caro ! Mas com uma maquininha melhor pelo menos ficará mais rápido de usar os programas de tratamento de imagem, que com certeza vai necessitar !

Boa Sorte com o UpGrade da BIOS

Bob Crazy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: Tenho um K6-2 500 que está com o mesmo problema.A minha placa mãe é a PCCHIPS M585. O Windows até que reconhece a placa USB (que tem 4 saídas), instalo os drivers do próprio Windows ME (já tentei com o 98 e nada também), e não consigo comunicação com minha câmera digital, mouse ótico da microsoft (não funciona mas acende o sensor ótico). Eu para ser sincero já desisti de tentar configurar pois já fiz de tudo, troquei de slot, troquei a placa, pequei driver atualizado. Parece mais uma inconpatibilidade impossível de resolver, só atualizando mesmo para uma placa mãe com portas USB integradas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...