Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
zieom

O meu processador I7-8700k esta muito quente?

Recommended Posts

Então galera, recentemente realizei um up na maquina acabei pegando um,

I7-8700k
MB TUF Z370 Plus Gaming 

Pasta Termina Artic Silver 5

como foi um up eu ja tinha antes um cooler air flow evga superclocked e acabei reaproveitando porque no meu i5 antigo ele segurava muito bem  a temperatura,

mas agora no I7 ele ta penando, em games normalmente estou pegando 79 C e em um teste no AIDA64 nos primeiros 30 sec ele pegou ***** 86 C.

Essas temperaturas estão muito altas pro CPU cooler q eu tenho? posso ter feito alguma coisa errada na hora da instalação? ou é uma temp normal pra air flow e eu deveria

investir em um Watercooler? 

Ps: a placa de video é uma gtx 970 g1 gamming e regularmente quando estou jogando ela fica 76 C mais ou menos.
Ps2: navegando pelas interwebs vendo netflix youtube e etc o processador fica em torno dos 35 C.
Ps3: tirei um print das configs que eu coloquei no programa da ASUS pra controlar a CPU FAN.

Obrigado a todos :D

Sem asdasd.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@zieom Caro colega, boa noite.

Cara, acima de 75°C está sim muito quente, no caso você poderia comprar um air cooler, não precisa ser necessariamente um liquid cooler, pois há cooler à ar tão bons quanto liquid coolers.

adicionado 0 minutos depois

Um exemplo, é Gammax 400

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk olosco ao live, então ja tenho esse tal air cooler que falei o evga superclocked na epoca de 2014 o Clube do Hardware recomendava como um dos melhores e mesmo assim ele  ta levendo pau o que se acha vai pra um watercooler ou gammax 400 é o bixo? tava pensando em pegar um deepcool 240m

Compartilhar este post

Link para o post

@zieom Cara se quiser um, watercooler com um bom custo benefício veja este:

DeepCool Maelstrom 240T - R$251,90

Caso queira um cooler à ar veja este:

Cooler Gammax 400 - R$115

Compartilhar este post

Link para o post

8700K é um processador bem quente, um 240T seria bem interessante.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

nao queria gastar dinheiro mais pelo jeito nao vai ter pra onde correr ne? aff kkkkkkkkkkk se pá nao vou de air flow mais nao se esse nao ta aguentando to com pé atras 

Compartilhar este post

Link para o post

@zieom Lhe entendo porém se deixar ele rodando nesta temperatura pode acarretar em danos no processador, na placa-mãe e até corromper o sistema operacional pois como segurança o computador se desligaria sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

imaginei que até 85 o coffe lake tava suave vou providenciar urgente um Maelstrom 240T muito obrigado pela recomendaçao 

Compartilhar este post

Link para o post

@zieom Cara ele até "consegue funcionar" más quanto menor a temperatura melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

@zieom como está o seu vcore em teste de estresse? Esse EVGA, pelos testes, é bem mais forte do que o Gammaxx 400. Esse i7-8700K tem vindo com vcore muito baixo, consequentemente com temperaturas baixas. Mas se a sua placa-mãe setou um vcore muito alto (acho que o controlador ainda é na placa-mãe) ele pode simplesmente estar desregulado. Bastaria setar o vocore manualmente.

adicionado 1 minuto depois

@zieom use o CPU-Z para ver o vcore e faça o teste de estresse do AIDA apenas com CPU marcado (fica mais leve).

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ai amigo como esta nesse momento apenas com o stress de cpu nao subiu mais com stress total deu nisso valeu

Sem título asdasdaweqwevvvvv.png

Compartilhar este post

Link para o post

@zieom O VCC em 1.216v não está ruim não.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais