Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mateuspbo

Qual memória RAM usar ?

Recommended Posts

Minha placa-mãe é da ITAUTEC modelo ST 4254,chipset G41

DDR3

obs:Comprei uma memoria ddr3 1600Mhz e deixei somente ela,liguei o computador,ai o monitor ficou tudo preto,isso quer dizer que a placa-mãe não suporta 1600Mhz certo.

Queria sabe quantos gigas de RAM da para colocar nela,e qual a frequência que ela suporta das memorias RAM.

Alguém consegue me explicar essas especificações?

-2 slots de memória DIMM DDR3 (suporta até 4 GB).
800/PC3-6400 & 1066/PC-8500.

Editado por Mateuspbo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Mateuspbo Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, de acordo com o manual desta placa-mãe, ela suporta até 1333MHz, porém se botar uma 1600 ela deveria reduzir o clock da memória para que ela funcione porém isto não deve estar acontecendo pois o BIOS deve estar desatualizado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como posso fazer com que esta minha de 1600Mhz funcione mesmo perdendo seu total?

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateuspbo cara de 1333mhz para 1600mhz não há perde em desempenho, eu recomendo que atualize o BIOS para que suporte sua memória, más para isso você vai precisar de uma memória DDR3 de até 1333Mhz emprestada para pode atualizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ja tenho uma instalada no pc,no app CPU-Z ta falando que esta memoria tem frequencia 399mhz era pra ter mais eu acho

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateuspbo A sim, neste caso você está utilizando somente este pente de 1600?

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Não,esta de 1600mhz eu queria que funcionasse no meu pc mas n sei porq não vai,Eu ja fiz o teste de colocar só ela no slot 1,ai quando eu liguei meu pc o monitor não dava nenhum sinal,então ja pensei que ela nao ta sendo identificada 

adicionado 0 minutos depois

Estou utilizando uma que veio original do pc,2gb,a frequencia marcada no CPU-Z é de 399mhz mas nao sei se isso esta certo

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateuspbo atualize o BIOS da placa-mãe que talvez a placa-mãe reconheça a memória.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14Eu procurei atualização da BIOS no site da placa-mãe e não achei,tem algum metodo pra atualizar ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateuspbo para atualizar há vários métodos, o mais comum seria pegar o arquivo entrar no BIOS da placa-mãe, lá geralmente tem opção para atualizar via pendrive.

Compartilhar este post

Link para o post

Como acha esse arquivo ?Quando achar ele é só coloca no pendrive e fazer isso que voce falou ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateuspbo No caso temos de caçar na internet vou dar uma procurado caso encontre eu upo aqui para você.

No caso tem de deixar o pendrive formatado(em FAT32) e deixar somente o arquivo do BIOS(geralmente em formato .rom, .bin)

Compartilhar este post

Link para o post

sabe me dizer,isso é do manual da placa-mãe dela.

Memória
2 slots de memória DIMM DDR3 (suporta até 4 GB).

800/PC3-6400 & 1066/PC-8500.

adicionado 2 minutos depois

@GabrielLP14 valeu man,por favor se conseguir achar a BIOS me fala aqui,estou procurando também, lembrando é ST 4254

adicionado 3 minutos depois

Eu comprei o pc em 2012,A bios ainda é a mesma de fabrica a data da BIOS é 12/08/2009

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateuspbo Então sua placa-mãe suporta memória de até 1066/1333Mhz parece, dai se você bota uma 1600 ela deveria trabalhar em 1066

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho,porq quando eu coloco somente a de 1600 mhz o monitor não da nenhum sinal.

E quando eu volto para essa original funciona tudo certo

Se eu colocar a original no primeiro slot,e a 1600mhz no segundo slot,o computador fala que só tem 2gb RAM instalada

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateuspbo Caro colega sua placa-mãe é esta:

image.png.cad6818015e17b7b5d41c45b42f32245.png

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Mateuspbo Caro colega sua placa-mãe é esta:

image.png.cad6818015e17b7b5d41c45b42f32245.png

Sim,não lembro de ter visto o nome PEGATRON nela

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateuspbo mande uma foto quando der, pois se for esta já encontrei o BIOS, porém se gravar BIOS errada pode corrompê-la fazendo assim tendo de levá-la em uma assistência para regravar.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Por favor fique online,vou tirar os cabos para olhar e te envio um foto,Menos de 10min

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateuspbo Fico no aguardo, haha fique tranquilo eu passo maior parte da noite no Fórum. Este é meu facebook basicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Verifiquei e o modelo é IPM41-D3 ,mas como na foto ,a minha não tem esse PEGATRON

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateuspbo ele está escrito este modelo mesmo?

Veja se os componentes que ela tem são iguais, veja se a placa é idêntica uma com a outra.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Aqui a foto que eu tirei https://imgur.com/a/aQJM3zs

adicionado 1 minuto depois

@GabrielLP14 Sim ela é identica a minha

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateuspbo Que sorte, é a mesma placa-mãe, segue à seguir o BIOS da placa-mãe:

IPM41-D3-BIOS.rar

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Olha por incrivel que pareça eu sou formado em curso de manutenção e tal,e não sei como posso atualizar a BIOS ,pode me ajudar passo a passo ?Eu posso entrar pelo cel sabe ai eu vou acompanhando,me diga ai como é

adicionado 2 minutos depois

Mas assim,tenho uma duvida,Atualizando a BIOS ,o que vai acontecer,tipo vai desatualizar os drivers que eu tenho,ou formatar meu pc,o que vai ocorrer ?

adicionado 13 minutos depois

A minha placa é pcware,sera que tem alguma diferença desse negocio PEGATRON ?

adicionado 21 minutos depois

Hello

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais