Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

modificação de peças para melhoria em jogos


Posts recomendados

Olá amigos !  Tenho uma maquina com as seguintes configurações:

Mainboard: Asrock H61M-VG4 

Processador: Intel core i3 3240 3.40ghz 

Placa de vídeo: Nvidia Geforce gt 610  2048 mb 

Memoria: ddr3 4gb 532.1 mhz 

fonte: coolermaster Extreme2 475

como sou bastante leigo nesse assunto a minha duvida é: estou querendo modificar algumas peças do computador para ter mais comodidade em games é não sofrer tanto com lag porém tenho pouco dinheiro para gastar e não tenho tanto interesse em desempenho gráfico então dando uma pesquisada encontrei algumas reviews de algumas peças porém não sei se valeria a pena comprar é nem se essa minha Mainboard iria aguentar as peças em questão:

trocar o processador por um Amd Fx 6100 3.3ghz (minha duvida principal pois não sei se a placa aguenta esse processador)

trocar a placa de vídeo por uma gtx 660 2gb 192bits  

adicionar 2 memoria ram ddr3 1333 mhz

se alguém poder me ajudar nessas questões ficaria muito agradecido ! 

(desculpa se esta faltando alguma informação ou se ficou meio confuso como disse sou leigo nesse assunto) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, cajuina disse:

em relação ao processador ? alguma observação ? 

adicionado 0 minutos depois

@Atretador essa minha  mainboard suporta essa placa de vídeo ? 

Seu processador leva de boas a 1050Ti.

Pegar um 6100 vai ser mais um Downgrade.

Você também pode pegar um i5 2400 com uma placa de vídeo pior, mas eu ia preferir dar um up de placa de vídeo depois pegar um processador como o i5 2400 ou 3470.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck

12 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Seu processador leva de boas a 1050Ti.

Pegar um 6100 vai ser mais um Downgrade.

Você também pode pegar um i5 2400 com uma placa de vídeo pior, mas eu ia preferir dar um up de placa de vídeo depois pegar um processador como o i5 2400 ou 3470.

então vou pegar as duas memorias de 4gb + 1050ti  o processador eu troco depois.

adicionado 12 minutos depois
47 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Pega uma fonte PCYes Electro 430W (nova) e uma GTX 760 / 660Ti, HD 7950 / 7970 / R9 270X / R7 370 (usado).

a 660ti muito me interessou vale também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Atretador disse:

@cajuina Por uns 300R$ seria interessante a 660Ti.

essa 660ti cabe direitinho no que eu preciso acho que vou comprar ela 

tenho só uma ultima questão em relação as memorias existe alguma especificação ou recomendação necessária para as minhas configurações ? ou eu posso simplesmente pegar qualquer ddr3 de 4gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, cajuina disse:

@Atretador sim orçamento 800 o resto eram só duvidas mesmo

  pegar a 1050ti  agora so me falta decidir se pego uma de 2gb ou 4gb é ver a questão das memorias se existe alguma especificação que devo me atentar nelas. 

1050Ti é só 4GB. A 1050, que tem 128 núcleos a menos, é que tem 2GB.

4GB seria mais recomendável.

Pode ser qualquer pente DDR3, de preferência do mesmo modelo que você já tem, pro Dual Channel não gargalar na memória mais fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nao tem como, seu pc tem uma configuração bem mediocre, se usar os 800 pra pegar so 1 peça boa, o resto vai gargalar, a 1050 nao vai rodar bem nesse i3 nem *****, 4gb de ram hj em dia tb ta muito atras, infelizmente você ta querendo uma coisa que com essa grana é bem difícil, você vai conseguir uns 10% de performance gastando apenas 800, o certo seria pegar a placa de video ai q a galera recomenda, mas ja economizando pra trocar o resto no futuro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...