Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Max Frank

Teste Bem Sucedido Para O Dvd Holográfico 1.024 Gb

Recommended Posts

%7Boption%7Dhttp://perso.wanadoo.fr/tom.series.evangelion/dvd_anime/dvd_logo.jpg' border='0' alt='' />

As próximas gerações de DVDs vão bater todos os recordes de capacidade. Enquanto que a norma Blu-Ray (laser azul) está pronta para ser lançada maciçamente, permitindo um armazenamento de 25 Gb por disco contra os 4,75 Gb atualmente, já se fala na seqüência...

A sequência será o DVD holográfico ou HVD para holographic versatile disc. Desenvolvido pela empresa japonesa Optware Corporation, esta nova norma utiliza o sistema de armazenamento de dados por holografia linear. Resultado: uma capacidade de 1 Térabyte, ou seja 1.024 Gb! A velocidade de transferência de dados será de 1 Gb por segundo, ou seja 40 vezes a velocidade de um DVD.

Os primeiros testes foram conclusivos. Não é a primeira vez que se consegue efetuar a escrita e a leitura com um suporte holográfico. Contudo, a tecnologia utilizada permitirá a utilização de um suporte refletor similar ao dos CDs e os DVDs atuais, o que permitirá aos equipamentos a compatibilidade com os formatos anteriores.

O sistema utiliza dois raios laser de cores diferentes, emitido sobre o mesmo eixo e na mesma direção. O primeiro, um vermelho para ler servo-informações (informações de controle), e um azul ou verde para ler os dados holográficos. Uma camada semi-transparente permite filtrar os dois raios, não deixando passar o vermelho e refletindo o segundo e assim permitir que cada um possa ler os dados que lhe são destinados (ver esquema).

O sistema será apresentado pela COST (Cooperation in the field of Scientific and Technical Research), numa manifestação dedicada aos materiais e os sistemas de armazenamento óptico que se realizará em Paris nos dias 16 e 17 de Setembro. A companhia acredita que a introdução dos primeiros produtos no mercado comporativo em 2006 e para o grande público em 2007.

%7Boption%7Dhttp://www.silicon.fr/images/uploads/hvd.jpg' border='0' alt='' />

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×