Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook travando ligado na tomada e jogo aberto


Posts recomendados

Olá Prezados, tudo bem?

 

Estou precisando de uma ajuda do pessoal experiente.. pois eu adquiri um Notebook Usado a 3 meses atrás..

Think Pad T430 com 8 de ram e 500 de HD

Core i5-3320m 2.60 Ghz

Intel Graphics 4000

Windows 10 64 bits.

 

E estou com um problema em relação ao travamento do Notebook em um jogo de rpg. Nome do jogo: Grand Fantasia.

Os requisitos do jogo são mínimos em relação a minha maquina, e conseguiu jogar normal sem lag nenhum no jogo.

Recentemente, ao utilizar o notebook ligado na tomada e jogando, o jogo fica com um lag e travando. 

Ao utilizar o notebook vendo vídeos não tenho problema nenhum, é só entrar no jogo que já percebo a diferença dos lags e travamentos.

 

De principio achei que era problema de aquecimento, aí fiz uma compra de um Cooler da Multilaser daquels básicos de 30 reais no site da kabum.. o cooler é bem fraco, porque a máquina ainda esquenta..mais ao colocar a mão aonde saí o ar quente, senti uma melhora.. mesmo assim não senti diferença ao jogar.

 

Alguém pode me ajudar a resolver isso?Achei estranho porque meu amigo joga em um notebook de outra marca, porém mesmas configurações e nem precisa de cooler.. o notebook dele fica super quente, mesmo assim nao trava nada.

 

Estava pensando o que poderia ser, mais de fato não estou entendendo. Se eu jogar sem carregar é de boas, mais agora carregando nem da pra jogar direito...

Segue anexos da temperatura do notebook

print 1 com carregador e jogo aberto 

print 2 sem carregador e jogo aberto (n vi diferença, mesmo o jogo melhorando muito sem o carregador)

print 3(jogo fechado e notebook sem carregador)

 

 

Agradeço quem puder me ajudar, ficarei muito grato.

Abraços

print1 com carregador e jogo aberto.PNG

print2sem carregador e jogo aberto.PNG

print3 sem o jogo estar aberto.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da uma olhada na configuração de energia do sistema na tomada e fora da tomada ...as vezes pode ser que na tomada ele esteja configurado para não utilizar 100% do desempenho do processador memoria e gpu...para que o pc carregue mais rápido ..olha as configurações de energia do windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem outro carregador para realizar o teste? 

 

Chegaste a ver se esse equipameto possui um dc-in jack ou a conexão do carregador é direto na mother? Caso seja dc-in jack e a conexão ficasse próximo a gpu integrada ou a saída de vídeo, o mesmo podia estar causando um certo curto ou surto de energia e causando lag, pois só ocorre quando o carregador esta conectado. Tenta realizar atualização da BIOS e chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Então, eu não tenho certeza.. mais pelo que sei é aqueles carregador padrão mesmo, sem dc in jack.. ou adaptador...

 

Eu estou pensando se pode ser o super aquecimento mesmo, ou seja, o cooler não é o suficiente teria que ser um melhor.. ou pasta térmica!

 

em relação atualização, creio que meu note ja esteja totalmente atualizado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...