Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
TitanDragon17

Notebook travando ligado na tomada e jogo aberto

Recommended Posts

Olá Prezados, tudo bem?

Estou precisando de uma ajuda do pessoal experiente.. pois eu adquiri um Notebook Usado a 3 meses atrás..

Think Pad T430 com 8 de ram e 500 de HD

Core i5-3320m 2.60 Ghz

Intel Graphics 4000

Windows 10 64 bits.

E estou com um problema em relação ao travamento do Notebook em um jogo de rpg. Nome do jogo: Grand Fantasia.

Os requisitos do jogo são mínimos em relação a minha maquina, e conseguiu jogar normal sem lag nenhum no jogo.

Recentemente, ao utilizar o notebook ligado na tomada e jogando, o jogo fica com um lag e travando. 

Ao utilizar o notebook vendo vídeos não tenho problema nenhum, é só entrar no jogo que já percebo a diferença dos lags e travamentos.

De principio achei que era problema de aquecimento, aí fiz uma compra de um Cooler da Multilaser daquels básicos de 30 reais no site da kabum.. o cooler é bem fraco, porque a máquina ainda esquenta..mais ao colocar a mão aonde saí o ar quente, senti uma melhora.. mesmo assim não senti diferença ao jogar.

Alguém pode me ajudar a resolver isso?Achei estranho porque meu amigo joga em um notebook de outra marca, porém mesmas configurações e nem precisa de cooler.. o notebook dele fica super quente, mesmo assim nao trava nada.

Estava pensando o que poderia ser, mais de fato não estou entendendo. Se eu jogar sem carregar é de boas, mais agora carregando nem da pra jogar direito...

Segue anexos da temperatura do notebook

print 1 com carregador e jogo aberto 

print 2 sem carregador e jogo aberto (n vi diferença, mesmo o jogo melhorando muito sem o carregador)

print 3(jogo fechado e notebook sem carregador)

Agradeço quem puder me ajudar, ficarei muito grato.

Abraços

print1 com carregador e jogo aberto.PNG

print2sem carregador e jogo aberto.PNG

print3 sem o jogo estar aberto.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

da uma olhada na configuração de energia do sistema na tomada e fora da tomada ...as vezes pode ser que na tomada ele esteja configurado para não utilizar 100% do desempenho do processador memoria e gpu...para que o pc carregue mais rápido ..olha as configurações de energia do windows...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta Cássio Henrique.

Acabei de verificar e está para desempenho máximo...

Sabe se existe algum programa que melhore o desempenho algo desse tipo?

Não é normal o notebook travar assim com essas configurações né...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem outro carregador para realizar o teste? 

Chegaste a ver se esse equipameto possui um dc-in jack ou a conexão do carregador é direto na mother? Caso seja dc-in jack e a conexão ficasse próximo a gpu integrada ou a saída de vídeo, o mesmo podia estar causando um certo curto ou surto de energia e causando lag, pois só ocorre quando o carregador esta conectado. Tenta realizar atualização da BIOS e chipset.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo.

Então, eu não tenho certeza.. mais pelo que sei é aqueles carregador padrão mesmo, sem dc in jack.. ou adaptador...

Eu estou pensando se pode ser o super aquecimento mesmo, ou seja, o cooler não é o suficiente teria que ser um melhor.. ou pasta térmica!

em relação atualização, creio que meu note ja esteja totalmente atualizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais