Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posicao Do Cooler E Fan Silenciosa


matrixcat

Posts recomendados

Eu tenho um cooler X-dream mas ele é muito barulhento principalmente de madrugada que não tem barulho externo.

Resolvi tirar o cooler e colocar uma fan normal sobre o dissipador do x dream o barulho diminuiu muito. Um amigo que é engenheiro me disse que eu teria um melhor aproveitamento usando a fan no sentido inverso ( jogando o ar para fora ). Fiz o teste e comprovei. No meu caso caso a temperatura com o fan jogando ar sobre o dissipador era de 53 em full agora esta em 50. para mim a temp está boa pois eu quero silencio.

Outra coisa essa historia de o mesmo CFM entrando e saindo não precisa ser exata, mesmo por que a maioria dos coolers que puxam ar externo ficam completamente dentro do gabinete e uma boa parte do ar que ele puxa ja esta dentro do gabinete. O importante é ter boas entradas de ar, para que ele possa circular facilmente. É claro que voce não vai por 10 fans apenas jogando o ar para fora. Mas quando a coisa é pequena 2 ou 3 fans a maioria dessas regras não precisa ser respeitada ao pé da letra. O que eu vejo aqui no forum é o cara querendo colocar so um cooler jogando ar para fora e o pessoal ja manda por um jogando ar para dentro para balancear, isso não é necessário. O importante é que o ar flua bem... daqui a pouco pessoal ta usando gabinete com buraco para circular o ar embaixo, colocando 10 fans dentro e coloca ele em cima de um tapete...

Queria que voce testem o cooler sugando o ar do dissipador só para ter uma ideia

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho q se mudar a direção do ar iria melhorar não viu, pois iria tar tirando o ar quente do dissipador mas não estaria jogando ar frio, pois as peças ao lado estão com ar quente também, entendeu?

E o que mais importa não é um cooler super potente, o que é mais viável é um case bem ventilado, isso na minha opinião... B)

flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...