Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
matrixcat

Posicao Do Cooler E Fan Silenciosa

Recommended Posts

Eu tenho um cooler X-dream mas ele é muito barulhento principalmente de madrugada que não tem barulho externo.

Resolvi tirar o cooler e colocar uma fan normal sobre o dissipador do x dream o barulho diminuiu muito. Um amigo que é engenheiro me disse que eu teria um melhor aproveitamento usando a fan no sentido inverso ( jogando o ar para fora ). Fiz o teste e comprovei. No meu caso caso a temperatura com o fan jogando ar sobre o dissipador era de 53 em full agora esta em 50. para mim a temp está boa pois eu quero silencio.

Outra coisa essa historia de o mesmo CFM entrando e saindo não precisa ser exata, mesmo por que a maioria dos coolers que puxam ar externo ficam completamente dentro do gabinete e uma boa parte do ar que ele puxa ja esta dentro do gabinete. O importante é ter boas entradas de ar, para que ele possa circular facilmente. É claro que voce não vai por 10 fans apenas jogando o ar para fora. Mas quando a coisa é pequena 2 ou 3 fans a maioria dessas regras não precisa ser respeitada ao pé da letra. O que eu vejo aqui no forum é o cara querendo colocar so um cooler jogando ar para fora e o pessoal ja manda por um jogando ar para dentro para balancear, isso não é necessário. O importante é que o ar flua bem... daqui a pouco pessoal ta usando gabinete com buraco para circular o ar embaixo, colocando 10 fans dentro e coloca ele em cima de um tapete...

Queria que voce testem o cooler sugando o ar do dissipador só para ter uma ideia

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Não acho q se mudar a direção do ar iria melhorar não viu, pois iria tar tirando o ar quente do dissipador mas não estaria jogando ar frio, pois as peças ao lado estão com ar quente também, entendeu?

E o que mais importa não é um cooler super potente, o que é mais viável é um case bem ventilado, isso na minha opinião... B)

flws!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais