Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
GnomoBox

HD com problemas em "Read Error Rate"(red) e "Current Pending Sector Count"(yel)

Recommended Posts

Resolvi criar esse tópico pois eu imagino que minha situação seja bem especifica.

Se houver algum erro com minha publicação peço desculpas, sou novo no fórum e espero não estar infingindo nenhuma regra.

 

Então vamos lá sexta-feira passada eu fui ajudar meu sogro com o computador da loja dele, que ele reclama que estava lento e tinha vários programas que ele não usava e tinha tanto tempo que não formatava que ainda estava com windows XP, peguei o computador dele fui olhar os arquivos pra backup e como todos estavam na partição D e E do disco e eu só formataria a C então não mexi em nada, segui com a formatação para colocar windows 7 tudo certinho, instalou funcionou, fui instalando office, chrome etc, e fui instalando as atualizações do windows durante o dia e isso durou até o domingo de manhã devido a internet lenta hardware antigo e eu não fiquei toda hora no pc, domingo ele começou a apresentar um erro quando eu reiniciava: "O Windows encontrou um problema ao comunicar-se com um dispositivo conectado ao computador" (Status: 0xc00000e9, Erro inesperado de E/S), ai ele seguida para a "Verificação do sistema de arquivos em D", constava que a "Tabela mestra de arquivos estava corrompida e depois dizia que não foi possível recupera-la, depois ia pra para a Verificação do sistema de arquivos em algumas das outras duas partições C ou E, não lembro ao certo, encontrava um erro no índice &i30 para arquivo 18245 e reiniciava, na tela de info antes do boot ele constava "Pri Master Hard Disk: S.M.A.R.T. Status BAD, Backup and Replace". Ai mais ou menos eu já sabia que tinha dado problema, não consegui entrar no windows mais, resolvi formatar de novo, pra ver se eu conseguia copiar os arquivos do disco D e E pra meu HD externo pra situação ficar menos pior.

 

Formatei deu tudo certo novamente (por incrível que pareça), instalei o programa CrystalDisk, constava= Health Status: Crítico (Read Error Rate em vermelho, e Current Pending Sector Count em amarelo).

Abri o "Meu Computador" e aparecia os 3 discos, porém o disco D não constava aquela informação de "quantos GB livres de tantos GB" e quando eu tentava abrir ele dava "A estrutura do disco está corrompida e ilegível", A partição E eu conseguia acessar ver os arquivos, porém não consegui copiar nada, a caixa de dialogo do Colar começava a calcular e fechava sozinha.

 

Trouxe o HD pra minha casa e depois de algumas pesquisas resolvi rodar o "HDD Regenerator" nele com a intenção de conseguir copiar os arquivos da loja nem que for a ultima coisa que esse HD faça, rodei ele por umas horas (aprox 20h) e tive que interromper o processo devido a um desligamento programado da energia do bairro, que eu tinha esquecido, (pelo menos não foi uma queda no meio do processo, foi interrompido pelo método normal). Anotei o número do setor que estava, pois me recomendaram pra ele não voltar do 0 e coloquei lá na opção antes de iniciar novamente porém coloquei alguns setores antes pra não haver problemas, achei estranho que no intervalo de setores que ele já tinha conferido e eu tinha colocado por segurança, ele achou "bad sectors" e em seguida os recuperou como se não tivesse passado por ali da outra vez, ele já rodou por mais 6h e a previsão está em 300h.

 

Enfim eu gostaria de saber se esse processo que estou fazendo no HD é a minha melhor opção para recurar os arquivos mesmo que seja para jogar ele fora depois, se for gostaria de saber se tem como eu agilizar esse processo de alguma forma.

 

Obs:

-HDD Samsung 500GB/7200RPM/16M

-Modelo: HD502HJ

-Todos os "Bad Sectors" que o HDD Regenerator encontrou, nessas quase 30h juntando tudo, foram recuperados e constam na contagem de "Bad Sectors Recovered".

- Preciso recuperar cerca de 90GB de arquivos

- Editei algumas Fotos para ficar menos conteúdo.

 

 

Desculpa por contar essa historia gigante é por que as vezes um detalhe simples ajuda a resolver o problema, se precisarem de mais informações é só perguntar, conto com a ajuda de vocês, Muito Obrigado.

5b32f47a55a17_WhatsAppImage2018-06-24at17_15_59.jpeg.ef84d8f5659c3eca0c39c869209b1efd.jpeg5b32f47978c2a_WhatsAppImage2018-06-24at16_41_02.jpeg.681c9db36833dbc665c195eea988ba74.jpeg5b32f478b7e4d_WhatsAppImage2018-06-24at16_33_12.jpeg.97ab888bc388012249853358d11b939a.jpegsdfgsdf.thumb.jpg.460e25fcef8333b58620d40d71e405a5.jpg5b32f4764a2ba_WhatsAppImage2018-06-24at20_30_54.thumb.jpeg.db81ec7886c486bbacffa4da62268df3.jpeg

Editado por GnomoBox
Acréscimo de informações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GnomoBox

 

O HDD Regenerator é uma boa pra tentar recuperar mas a versão trial acho que só permite resolver poucos setores ( pontinhos no disco ). O SpinRite também faz trabalho semelhante.

 

Não jogaria no lixo esse HD. Antes o prepararia para ser reutilizado depois de recuperado os dados.

.

Editado por Henrique - RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ricardov vou tentar amigo, obrigado pela dica.

adicionado 1 minuto depois

@Henrique - RJ Meu HDD Regenarator está licenciado, ainda acha que compensa mudar de programa?

Esse SpinRite que você recomendou, o que ele faz?

Obrigado pelas dicas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, GnomoBox disse:

@Ricardov vou tentar amigo, obrigado pela dica.

adicionado 1 minuto depois

@Henrique - RJ Meu HDD Regenarator está licenciado, ainda acha que compensa mudar de programa?

Esse SpinRite que você recomendou, o que ele faz?

Obrigado pelas dicas. 

 

Acho que daria no mesmo.

.

Editado por Henrique - RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×