Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ideapad320 80YH0008BR mostrando Checking media, não sai desta mensagem!


Posts recomendados

Pessoal. Meu Ideapad320 quando liga não abre o Windows10, aparece uma mensagem no canto superior esquerdo "Checking media" (foto 1), fica reinicializando e aparecendo a mesma mensagem, depois abre a bios com uma mensagem em tela (foto 2) aperto enter reinicializa e aparece outra mensagem (foto 3), enter novamente e reinicializa e volta para mensagem checking media. Já pesquisei nos fóruns, google, mas nada. Por favor me ajudem!

 

Notebook ideapad320 80YH0008BR

 

 

Foto 1.JPG

Foto 2.JPG

Foto 3.JPG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este problema já ocorreu comigo duas vezes, uma delas foi quando eu retirei o HD e recoloquei o mesmo sem por todos parafusos de fixação, ele ficava solto, não dava contato.

Outro caso que pode ser, as configurações da BIOS podem ter sido perdidas. Se você tem Windows 10, verifiquei o Boot List Option, se a opção Uefi esta marcada, Secure Boot habilitado e Sata Operation em AHCI. Podes também restaurar a Bios para padrão de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ronaldcileide Hard Disk nao detectado, eu lhe aconselharia a abrir o equipamento, retirar o hd e por de novo, deve estar mau encaixado. Caso o hdd tenha um cabinho, pode ser o cabo, se tiver outro hd compatível, teste para ver se sera detectado. Há possibilidade de ser a mother também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

systemtester, abri a maquina (deu trabalho) retirei o hd e encaixei de novo, com ele aberto liguei mas o problema persisti. Só que notei ou seja ouvi um barulho no hd como se foce um tic-tic, tic-tic, tic-tic... não parou só quando desligava. Liguei novamente e o tic-tic continuava. Será que perdi o hd.

Foto 8.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Ricardov Eu tive o mesmo erro de checking media no meu ideapad320 que esse cara, aí fiz o load defaults na bios como havia visto no forum da lenovo, porém quando ligo depois de muito tempo esperando aparece essa mensagem:IMG-20180909-WA0001.thumb.jpg.1de27f509974dc88a6dddf401826ea83.jpgIMG-20180909-WA0003.thumb.jpg.3a4104478ebedd0c638ec46b586b47f5.jpg

 

Minha Bios está assim:

CAM00505.thumb.jpg.ffd724bcc3833f092b752b51339e4624.jpgCAM00506.thumb.jpg.97413bef8406d8669892cd657409fce3.jpgCAM00507.thumb.jpg.201f0871119f8e7460c60c11f012c10a.jpgCAM00508.thumb.jpg.07d873987711f1aee103312fb3861b19.jpg

Seria algum problema no HD ou com o windows? ajuda ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

ronaldcileidi, você conseguiu resolver esse problema?

porque tenho uma maquina aqui também, com a mesma dor de cabeça...

tudo iniciou-se com erro de layout do teclado devido á uma possível atualização...

salvei tudo o que tinha no hd, poém quando inicio a maquina também fica no chekingdisc* e não reconhece de jeito maneira o HD, PENDRIVE E CD ROW, já fiz de tudo resetei a BIOS pra modo de fábrica e nada do trem mudar

qual a solução que você teve amigo(a)??? com urgência porque é de cliente a maquina... 😕 

fiz tudo os procedimentos possíveis aqui listados e nada...

o hd formatei bem certinho, coloquei um zero bala e nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

olá estou com o mesmíssemo problema relatado no inicio, já tirei o hd, bati, encaixei de novo , só não fiz chover porque não achei a formula e nada, fica transitando entre aquelas telas que o amigo colocou lá no inicio. Alguém aí tentou algo diferente do que foi relatado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tentei de tudo para resolver o problema do tópico, entrei em contato com suporte da Lenovo, após todas as falhas se procedimentos, foi me sugerido enviar para fábrica, pensei que tinha estourado minha garantia, então fui na nota e comprei dia 26/07/2018, o problema começou 2107/2919.😬

Então hj 22julho entrei em contato, eles irão verificar a chave de e acesso da nota, e em 48h me retornar. Então minha dúvida será que ou ser coberto pela garantia, mesmo se a resposta vier dia 24. ??? Tomara🤞🤞🤞🤞

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Olá esse problema acredito q seja devido a uma folga, mesmo porque troquei o hd q estava com esse mesmo problema (apenas nesse note) e foi resolvido sem fazer absolutamente nada. Outro problema nesse notebook da lenovo é quando aparece uma senha  na Bios que impossibilita entrar no setup e bloqueio do boot via pendrive. A soluçâo p isso basta inserir o drive externo cd/dvd que ele faz o boot normamente. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...