Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GabrielHenriqueD1

Screen Tearing, porque acontece?

Recommended Posts

Estou com um problema que está me enchendo saco a alguns dias, o famoso "Screen Tearing" que algumas semanas atrás não existia e do nada apareceu, até então nunca tinha ouvido falar! Jogo com os FPS acima de 200/300 FPS em um monitor de 60hertz, e isso está causando essa ***** de Screen Tearing, já me falaram pra ativar V-SYNC, G-SYNC, Baixar o Nvidia Inspector e configurar porém nada funciona. Ao usar o V-Sync ele crava o jogo em 60FPS o que é IMPOSSIVEL de jogar! Se alguém puder me ajudar e explicar um pouco mais sobre esse "Screen Tearing" pois tenho essa config tem alguns meses e NUNCA aconteceu isso. 

 

Minha config: i5-2500K ( Sei que já esta ultrapassado, mas sempre joguei super tranquilo com ele) 1050 2gb, 8GB de RAM. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Screen Tearing sempre existiu, se você está jogando um jogo com FPS altíssimos num monitor 60hz sem o V-Sync, G-Sync ou Freesync ativados, vai dar Screen Tearing, é normal.

 

O Vsync não é uma solução viável, ele trava o jogo em 60 FPS, como você falou. O Freesync é para placa de vídeos da AMD e o monitor tem que ter suporte para tal. Mesma coisa com o Gsync, só que ele é para placas de vídeo da Nvidia.

 

O que estou achando estranho é que você disse que nunca aconteceu antes quando era pra estar acontecendo se todos esses três estavam desativados, então temos 2 opções:

 

1. Ou você só percebeu agora e começou a se incomodar com isso.

2. Você está confundindo Screen Tearing com outra coisa.


Screen Tearing é isso:

 

screen-tearing-portal.jpeg

 

É isso que está acontecendo com você?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente! Porém ao cravar o meu FPS lá no nvidia Inspector eu percebi que esse problema aí foi resolvido, mas ainda tem um outro problema que sinceramente não sei nem se tem nome. Ao mexer o mouse de um lado p outro eu sinto meu jogo "agarrado". Não tem aquela fluidez que sempre teve, parece que eu to jogando com 50/60 de FPS. E como falei antes, NUNCA aconteceu, sempre joguei com ele totalmente fluido, sem nenhum tipo de problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×