Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
GabrielHenriqueD1

Screen Tearing, porque acontece?

Recommended Posts

Estou com um problema que está me enchendo saco a alguns dias, o famoso "Screen Tearing" que algumas semanas atrás não existia e do nada apareceu, até então nunca tinha ouvido falar! Jogo com os FPS acima de 200/300 FPS em um monitor de 60hertz, e isso está causando essa ***** de Screen Tearing, já me falaram pra ativar V-SYNC, G-SYNC, Baixar o Nvidia Inspector e configurar porém nada funciona. Ao usar o V-Sync ele crava o jogo em 60FPS o que é IMPOSSIVEL de jogar! Se alguém puder me ajudar e explicar um pouco mais sobre esse "Screen Tearing" pois tenho essa config tem alguns meses e NUNCA aconteceu isso. 

 

Minha config: i5-2500K ( Sei que já esta ultrapassado, mas sempre joguei super tranquilo com ele) 1050 2gb, 8GB de RAM. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Screen Tearing sempre existiu, se você está jogando um jogo com FPS altíssimos num monitor 60hz sem o V-Sync, G-Sync ou Freesync ativados, vai dar Screen Tearing, é normal.

 

O Vsync não é uma solução viável, ele trava o jogo em 60 FPS, como você falou. O Freesync é para placa de vídeos da AMD e o monitor tem que ter suporte para tal. Mesma coisa com o Gsync, só que ele é para placas de vídeo da Nvidia.

 

O que estou achando estranho é que você disse que nunca aconteceu antes quando era pra estar acontecendo se todos esses três estavam desativados, então temos 2 opções:

 

1. Ou você só percebeu agora e começou a se incomodar com isso.

2. Você está confundindo Screen Tearing com outra coisa.


Screen Tearing é isso:

 

screen-tearing-portal.jpeg

 

É isso que está acontecendo com você?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente! Porém ao cravar o meu FPS lá no nvidia Inspector eu percebi que esse problema aí foi resolvido, mas ainda tem um outro problema que sinceramente não sei nem se tem nome. Ao mexer o mouse de um lado p outro eu sinto meu jogo "agarrado". Não tem aquela fluidez que sempre teve, parece que eu to jogando com 50/60 de FPS. E como falei antes, NUNCA aconteceu, sempre joguei com ele totalmente fluido, sem nenhum tipo de problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×