Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc sempre reinicia sozinho com o hd, sem o hd ele não reinicia


Posts recomendados

Olá pessoal meu problema é o seguinte:

Quando ligo o PC, depois de alguns segundos ou minutos, ele reinicia sozinho, às vezes reinicia antes de entrar no Windows,outras vezes reinicia após algum tempo depois da inicialização.

O que eu já fiz:

→ Limpei o pente de memória;

→ Coloquei outra fonte de alimentação no lugar;

→ Retirei o pó de toda a placa-mãe, inclusive no processador;

→ Retirei a chave do liga/desliga e fiz ligação direta com uma chave de fenda;

→ Testei outro HD no lugar;

→ Dei boot com o Hiren's boot para corrigir supostos erros do HD, mas bem no final do CHKDSK na etapa 4 ele trava e se eu não usar o CHKDSK ele depois de algum tempo também reinicia;

 

A única forma que encontrei dele não reiniciar foi retirando o HD e iniciando na BIOS. Pelo menos sem o HD conectado e entrando somente na BIOS o PC não travou e nem reiniciou.

 

Alguém tem alguma ideia do que ocorre nesse PC? Não troquei a pasta térmica, será que colocando pasta nova resolve?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

HD ruim provavelmente.

Use um tempo o miniXP do Hirens ou um LiveCD com Linux sem o HD. Veja se ele vai reiniciar.

2 minutos atrás, Thiago RR disse:

Também esqueci de mencionar que já testei outro HD e o problema continuou

Então pode ser algum problema no cabo ou porta Sata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Thiago RR disse:

Também esqueci de mencionar que já testei outro HD e o problema continuou

Informação adicional importantíssima. rs

Aparentemente você tem um problema na placa em sua entrada SATA/IDE (não sei qual está utilizando) ou no seu cabo. Experimente trocar o seu cabo SATA/IDE, caso não resolva, use seu HD em outra placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, testei outro cabo sata no hd e continua a mesma coisa. Criei um pendrive bootável com Linux Ubuntu 2 vezes, a primeira vez com a versão 8 que é leve e na segunda com a versão 12, ambas as vezes o boot iniciou, mas não chegou à tela inicial do desktop, sempre para(trava) na tela de carregamento, e uma das vezes reiniciou. Com o hiren's boot ele inicia. funciona por um tempo e depois dá aquele erro "assustador"(rsrs) de tela azul do windows. Verifiquei a temperatura do processador pela bios setup e fica em torno de 68-71º C, agora não sei que temperatura ele está atingindo quando está carregando o Windows na Memória. O que vocês acham? Pasta térmica resolveria o problema? Ou será o pente de memória ram que está com os dias contados(Só para avisar que já limpei e passei borracha nele)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Senhores troquei a pasta térmica, a temperatura agora fica em torno de 40ºC. Realmente isso é muito bom, mas o problema continuou. Minha última tacada foi reduzir a frequência da CPU pela BIOS, estava na configuração automática onde alcança o máximo de 266MHz(Eu sei é um computador velhinho). Tirei da configuração automática e deixei a frequência da CPU em 200. Iniciei o Windows, deixei por mais de duas horas ligada e não reiniciou. Voltei a BIOS e deixei em 230, esperei uma meia hora e ele não reiniciou, acabei deixando em 215 no final das contas só para garantir. Li sobre isso e muitos falam que pode ser um problema no transistor do processador que não está aguentando uma frequência maior.

 

Bem é isso pessoal, meu problema foi resolvido. Se o PC apresentar problema futuramente devido ao transistor, eu abrirei outro tópico se for realmente necessário.

 

Obrigado a todos pela colaboração. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...