Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matheus Ximenes

Instalação do windows 10

Recommended Posts

Boa tarde!

Na época que teve a atualização para o windows 10 eu fiz, porém o meu notebook não tinha os drivers  (principalmente o da placa de video). Hoje quero formatar o windows dele que é windows 8.1 single language e instalar o 10. É possível em conseguir o windows 10 de graça? Eu vi em alguns videos que consigo instalar, mas não estou seguro e não sei se perco a minha key original do windows 8.1

o meu notebook é o Dell inspirion 5458

Capturar22222.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É amigo, perdeu a chance de atualizar de graça, pode ter certeza que não iria ter problemas com drivers. No seu caso eu instalaria sem pensar duas vezes o w10, é muito melhor do que usar o 8.1, não tenha dúvidas.

Editado por Zucchini
Removido a parte em que é mencionado o "mercado cinza" de chaves, qualquer dúvida pode entrar em contato comigo por MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, mano. Na época para o meu notebook não compensava devido a eu ter que sacrificar a placa de video que só foi ganhar drive para o windows 10 esse ano

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos comigo, quando eu não encontrava driver pra win10, os drivers pra win7  sempre funcionaram... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que sim se você chegou a instalar o Windows 10 tendo drive ou não você provavelmente recebeu uma chave digital associada a sua conta microsoft então se instalar o Windows 10 e entrar com sua conta microsoft acredito que vai estar ativado. :tw_grin:

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que não tenha usado a Conta Microsoft a ativação do Windows 10 fica nos Servidores da Microsoft.

Pode instalar o Windows 10 que ele irá ativar automaticamente, é só estar conectado à Internet.

E não irá perder a Key OEM do Windows 8 SL pois ela está gravada no BIOS, mas pode anotar ela usando um programa que leia este local, recomendo o ShowKeyPlus:

https://www.softdownload.com.br/recupere-chave-produto-windows-showkeyplus.html

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de falar: Se você vai instalar o Windows 10 do zero, sem atualizar você tem que instalar a versão equivalente ao seu Windows 8. Se seu Windows 8 é 8 Single Language você não pode instalar o Windows 10 pro e ativar. Tem que ser o equivalente no caso Windows 10 Single Language.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas! Eu vou instalar o windows 10 agora, caso dê problemas eu tenho um pendrive com o windows 8. 

Espero que dê tudo certo! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais