Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook com ssd, preciso de memória


Posts recomendados

Bom Dia a todos, bom primeiramente queria falar que sou um pouco leiga nesses assuntos e tal kk, mas preciso da ajuda de vocês, recentemente meu antigo notebook deu problema, pois o hd queimou e as configuraçoes dele eram pessimas , acabei ganhando um notebook um Positivo Stilo Colors XC3634 - Intel Dual Core 4GB SSD 32GB Windows 10 LED 14, só que só me serve para coisas do dia a dia como assistir videos, mandar email e etc, ele só veio com um SSD de 32GB , que nao serve para nada ja que ele atualiza direto, preciso de espaço pois estou estagiando com programas do tipo AutoCad, e nao tem como ter outro notebook no momento ja que o mesmo faz menos de 3 meses, e ele nao possui leitor de CD/DVD , gostaria de saber se é possível instalar um HD INTERNO nele , ou se é possível trocar o SSD de 32GB pra um de 120GB , pois vi que existe dele, ou ainda se posso usar um HD EXTERNO para instalar os programas e usar eles, alguem por favor poderia me tirar essas duvidas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom recentemente tive uma péssima experiencia com um modelo parecido se me recordo bem era o XC3550, esse "monstro" me deu um trabalho gigantesco para reinstalar o sistema operacional após um erro no mesmo.

 

Após reinstalar o windows 10 home single language (único que o notebook aceitava e olha que tentei de quase tudo pra por o PRO), vim a ter problemas com memoria assim como você, embora usasse exclusivamente para ter acesso aos programas do BB e do Bradesco essa "monstruosidade" lotou a memoria em pouquíssimo tempo, ai eu abri ele na esperança de poder trocar o ssd e colocar um com maior capacidade, pra minha surpresa era tudo completamente soldado na placa, nada removível, e por fim constatei que era quase impossível eu mudar o driver de memoria, após isso aceitei os fatos liberei o máximo de memoria que eu pude me desfiz dele passando pra uma pessoa que usa somente para usar o youtube e o facebook.

 

Pois bem, procurei imagens do seu modelo especifico aberto porém não encontrei, caso seja igual ao XC3550 eu apenas lamento, caso voce tenha sorte e ele seja como outro modelo parecido mas com peças removíveis ai o meu conselho é comprar um SSD de 120 Gb e substituir o atual, com 120 gb voce vai ter após instalar o sistema uns 97 gb livre que é suficiente para programas básicos, só não aloque nenhum arquivo grande nesse novo ssd, bom espero que algum colega consiga acesso a esse notebook pra te ajudar de maneira mais clara, mas a médio prazo minha dica é se desfaça dessa maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...