Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Juliana Dias Lopes

Arquivos criptografados aparentemente pelo próprio sistema operacional

Recommended Posts

Boa tarde, amigos!

Desculpem se eu estiver escrevendo no tópico errado. O meu problema é o seguinte: fiquei um tempo sem usar o meu ultrabook funcional na rede do meu local de trabalho, pois estava de licença. Durante o período da licença, usei o utltrabook normalmente, mas sempre fora da rede. Quando voltei, ao acessar o meu desktop, me pediram uma atualização de senha. Após atualizar a senha no desktop, tentei acessar o ultrabook com a senha antiga e não consegui. Quando finalmente consegui acessa-lo com a senha nova, todos os meus arquivos (word, pdf, excel, imagens) estavam bloqueados. A princípio a equipe de TI da agência pensou que algum vírus semelhante ao wannacry que havia infectado a máquina (porém, nunca recebi pedido de resgate). Em uma segunda análise, o parecer foi que algum recurso interno do próprio sistema operacional havia criptografado meus arquivos e quando atualizei o meu perfil, perdi a autorização para acessa-los, o que parece ter mais sentido, já que o problema aconteceu após a atualização da senha. Eles até conseguiram resgatar a chave, mas por algum motivo, é como se não fosse possível coloca-la nos arquivos e eu continuo não conseguindo abrir ou copiar nada. Alguém consegue me ajudar? Muito obrigada!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem domínio a rede da empresa? Qual erro da ao acessar os arquivos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais