Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer desligando sozinho ao se movimentar.


Posts recomendados

Prezados, boa noite!

Essa é a primeira vez que posto no fórum, pois pra todos os outros problemas que tive, consegui resolver com a ajuda dos tópicos já existentes e respondidos aqui.

 

Porém, já faz mais de 1 ano que estou com um problema que não há assistência técnica existente na minha região que foi capaz de resolver.

 

Tenho um notebook acer aspire 4745 (core i5). Meu uso é extremamente normal (internet e office). Não jogo, não instalo nada pesado, e o notebook sempre esteve livre de vírus.

 

Ocorre que há algum tempo atrás, o notebook deu de desligar sozinho quando eu fazia algum movimento com ele. Por exemplo: ficava horas ligado em cima da mesa, e no momento em que eu ia pegar no colo, ele simplesmente desligava.

 

Foi pra assistência, fizeram uma limpeza interna e trocaram um cooler. Gastei 300 reais.

 

Voltou do mesmo jeito, exceto pelo fato de que agora ele desliga, apaga tudo, e automaticamente tenta iniciar novamente. Mas às vezes ele não consegue carregar até o fim, e já desliga de novo nesse processo.

 

Foi pra assistência de novo, trocou o HD. Gastei mais um dinheiro. O problema continua.

 

Todo mundo me aconselha a comprar um notebook novo, porém, acho muita sacanagem. É um core i5, e pro meu perfil, ele está ótimo, porque eu não uso nada pesado. Acho sem sentido eu ter que gastar mais 2 mil reais com um novo, sendo que a meu ver, tem que ter solução pra isso. Nem que eu tenha que gastar mais um pouco.

 

Algumas considerações:

 

- A bateria dele já está no final da vida, mas ela aguenta por volta de 1h de carga.

- O aparelho apresenta esse problema tanto estando com a bateria, como ligado diretamente na energia (com a bateria removida).

- Recentemente eu abri ele, e tirei um dos pentes de memória, e fui alternando, tirando um, colocando outro, e continuou desligando, porém, o tempo de desligamento espaçou um pouco. Demorou bem mais pra desligar.

- Também acontece dele desligar sozinho mesmo sem eu movimentar ele. Às vezes está parado e o problema acontece. Porém, 80% das vezes é ao mexer com ele.

 

Já estou quase comprando uma placa-mãe nova no mercado livre. Não sei mais o que trocar nesse notebook pra ele funcionar.

 

Desde já agradeço muito quem puder contribuir com a solução do problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, obrigada pela contribuição! Honestamente ele não parece esquentar muito não.

 

Especialmente porque às vezes não dá tempo nem de ter 10 minutos de uso, e ele já desliga sozinho e tenta iniciar novamente.

 

Quanto ao defeito chato de descobrir, devo concordar contigo. Já não sei mais o que tentar.

 

Descartei a possibilidade HD, pois troquei por um novo. Coolers, mesma coisa, foram trocados há dias.

 

Vou comprar uma fonte nova, apesar de não achar que isso vá ter algo a ver. E vou comprar também um pente de memória novo. Estou indo na base da tentativa, pois ainda acho que vai ficar mais barato tentar salvar esse, do que comprar um i5 novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memória pode testar com o programa memtest antes de trocar. O HD teste com HDTunePro, abas Health e Error scan. Instale um aplicativo para medir temperaturas (ex. HWmonitor). O Windows tem um Visualizador de Eventos, pesquise lá que às vezes indica o que está ocasionando a falha.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...