Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade entre MoBo e GPU


Posts recomendados

Tenho um amigo com o seguinte PC

MoBo AsRock N68-GS4 FX R2.0

CPU AMD FX 8320 

Chipset GeForce 7025

(2x4) 8gb DDR3 Ram

PSU 700w real

 

Ele me pediu Opções de placas em conta, indiquei 1050 ti se ele estiver com pouca grana e  a 1060 6gb se tiver uma grana a mais

 

Porém o técnico que "cuida" dos pc da família dele disse que a MoBo seria incompatível com essas GPUS, afirmando que a Mobo e a gpu trabalham em frequências diferentes e que isso acarretaria na MoBo queimando com o tempo. Ele então recomendou ele pegar uma RX 550 ou uma RX 560.

 

Eu, na minha ignorância, nunca ouvi falar de algo parecido, podem me aconselhar para ajudar ele? 

O técnico tem alguma razão? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O principal conselho é pra ele trocar de técnico.... Se é que dá pra chamar um picareta desses de técnico.

 

O argumento dele não tem fundamentação alguma..... Parece mecânico de carro dizendo que trocou a rebimboca da parafuzeta.....

 

Antes de qualquer coisa, seria interessante mencionar a marca e modelo da fonte "psu 700w real"

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, matheusaavila disse:

Porém o técnico que "cuida" dos pc da família dele disse que a MoBo seria incompatível com essas GPUS, afirmando que a Mobo e a gpu trabalham em frequências diferentes e que isso acarretaria na MoBo queimando com o tempo. Ele então recomendou ele pegar uma RX 550 ou uma RX 560.

 

Balela... Você pode colocar até uma GTX 1080TI se quiser. O problema é essa placa-mãe "segurando" o desempenho do FX, já que ela é horrível para ele. Essa N68 foi feita para os "Phenom"...

 

Verifica marca e modelo da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou o amigo , aqui está a fonte , o "técnico" disse especificamente "Uma placa de vídeo tem que ter a frequência casada com o barramento de operação da placa-mãe mais a frequência do processador. Caso contrário em alguns meses queimam os dois." e "incompatibilidade é frequência de operação entre a placa de vídeo e a frequência do processador."IMG_7423.thumb.JPG.6f5a9290d14f7ffd81505e98da4b38db.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, RafaelLopesS disse:

Eu sou o amigo , aqui está a fonte , o "técnico" disse especificamente "Uma placa de vídeo tem que ter a frequência casada com o barramento de operação da placa-mãe mais a frequência do processador. Caso contrário em alguns meses queimam os dois." e "incompatibilidade é frequência de operação entre a placa de vídeo e a frequência do processador."

Esqueça isso e troque de técnico...

 

Também terá que trocar de fonte, essa aí é de baixa qualidade. Pegue uma Corsair CX450, ela suportará tanto a GTX 1050TI quanto a GTX 1060. Jamais utilize estabilizador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...