Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no Ultrabook HP Pavilion 14-B060BR


Posts recomendados

Galera, boa noite.


Quero dar um upgrade um pouco o desempenho do meu computador. Se eu adicionar mais um pente de memória de 4GB ele ficará melhor? Percebo que frequentemente a memória opera acima de 80% e o disco também.


Modelo: Ultrabook HP Pavilion 14-b060br
Processador: Intel Core i3-3217U 1.80GHz
Memória RAM: 2 GB
SO: Win 8.1 64 bits

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Ricardov disse:

Como tem pouca memória o Windows tem que ficar usando o HD para armazenar dados e isso deixa a máquina lenta. Com mais memória vai funcionar muito mais liso, a menos que sejam programas gráficos muito pesados.

Não, não são. Gralmente, utilizo o SQL Server Management Studio, o Visual Studio, algum software do Office e o browser.

Qualquer SSD funciona na máquina, @Ricardov ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Juliana Matos disse:

Eu uso para estudos acadêmicos, mas estou passando dor de cabeça para usar mais de dois programas.

Com 2 GB de ram para multitarefa não rola principalmente se você utiliza o chrome, coloca mais 2 GB e um ssd de pelo menos  120 GB como o ricardo mencionou, se você tiver usando o windows 8.1 original e quer instalar o 10 pirateado não recomendo. Porque você já terá um bom gasto comprando a memoria ram e o ssd e utilizar windows pirata não compensa. A não ser que compre o serial de ativação do windows 10 pelo mercado livre que sai por uns 12 a 15 reais, mas tome cuidado existem picaretas por lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardov disse:

@Ronymyller Em muitas universidades o sistema operacional é gratuito.

Não foi o que fiquei sabendo, tanto que uma universidade foi vendida por utilizar windows pirata : https://www.tecmundo.com.br/mercado/121539-universidade-rio-tem-predio-leiloado-ter-usado-windows-pirata.htm

Creio que alguns sim, mas a "maioria" acho difícil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardov disse:

@Ronymyller o que eu disse é que muitas universidades tem acordos com a microsoft e outros para fornecer programas para estudantes. Não tratei do uso corporativo dos programas. Vamos ver o que a Juliana Matos nos diz.

Ok, não vou discutir sobre isso, a intenção é ajudar nossa colega.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, @Ronymyller e @Ricardov , obrigada pela preocupação. A faculdade que estudo tem convênio com a MS e nós, estudantes, temos licenças específicas para downloads dos programas sem custo adicional.

É uma alternativa fazer o upgrade para o Win 10 nesse novo SSD.

 

É melhor eu comprar uma memória de 2 ou de 4GB?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ricardov disse:

@Juliana Matos beleza, o Windows não é problema então. Esse ultrabook tem 2 slots de memória, teria que ver no manual se suporta 8 GB. Daí seriam 2 módulos de 4GB. São memórias próprias para notebook. Instale o programa CPU-Z que ele identifica o tipo.

 

 

image.png.39ea0bc8f826d812495fc1706e653dab.png

 

image.png.c7f2dbed596c77ea01a2e9b2d4bcecdc.pngimage.png.b5e05744e1d99f7e38666a6baa241695.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Juliana Matos disse:

Senhores, @Ronymyller e @Ricardov , obrigada pela preocupação. A faculdade que estudo tem convênio com a MS e nós, estudantes, temos licenças específicas para downloads dos programas sem custo adicional.

É uma alternativa fazer o upgrade para o Win 10 nesse novo SSD.

 

É melhor eu comprar uma memória de 2 ou de 4GB?

Eu recomendaria 4 GB, dei uma olhada aqui e seu notebook suporta até 8 GB de ram, mas é melhor comprar  memoria ram da mesma marca e frequência, pra não sofrer com nenhuma estabilidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardov disse:

@Juliana Matos é o clock da memória. As informações do processador estão na aba CPU.

 

Se puder instalar 8 GB, ótimo. Se não 6 ou 4 já vai ter uma melhora considerável.

 

você precisa ver estas informações? Se quiser, tiro print e colo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Ricardov disse:

Não. Para saber se o processador pode ser trocado teria que contactar a HP ou levar a um técnico de confiança para desmontar e ver. Geralmente o processador é soldado e a troca é inviável ou de alto risco. Eu só colocaria a memória e o SSD.

 

Ah, sim! Rs Eu também não trocaria o processador, não. Deixa ele quieto Rs. Perguntei se é bom a nível de curiosidade.

A memória tem que ser 1333 ou 1600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...