Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O windows não da boot se conectar a VGA


Ir à solução Resolvido por João Montovanelli Quinhões de Azevedo,

Posts recomendados

Primeiramente queria dizer que se estiver postando em local incorreto, que me perdoem pois sou novo no Clube do Hardware.

Meu problema é o seguinte: Meu PC não passa da logo do Windows se eu conectar minha VGA, ele foi montado há uns 4 meses e começou a ocorrer isso tem duas semanas.

Enquanto eu estava jogando, ocorria congelamentos de tela 2x em questão de segundos.. isso diariamente.

Após isso, outro sintoma que notei era leves piscadas na tela que ocorriam quando pulava uma cutsene ou algo do tipo.

E um certo dia, durante o jogo ocorreu de congelar mais vezes que o normal e de repente a tela ficou cinza.. as leds do teclado não respondiam nem qualquer outro comando, porém ele continuou ligado.. minha solução foi reiniciar ele.

Diante disso ele passou a carregar o Windows porém depois do loading fica tudo preto..

*Obs: Ele ligava em modo de segurança, porém depois de algumas tentativas em iniciar ele normalmente, parou de iniciar em segurança*

* Nessas tentativas eu conseguia reinstalar o driver de vídeo, porém 2~3h usando o pc foi o suficiente pra retornar o problema*

Testes Realizados :

Pus minha fonte e VGA em outro pc, tudo funcionou muito bem até instalar o driver de vídeo.

Troquei pastas térmicas e fiz manutenção completa nas peças e no pc.

Coloquei uma GTX750 no meu pc.. e consegui jogar durante 6h mas após isso ocorreu congelamentos e posteriormente a mesma tela congelada apareceu. (após isso o Windows não iniciou mais com a vga)

Comprei um ssd e formatei ele, com o mesmo SO (win10) porém em versão mais atualizada.

Enviei para um amigo minha VGA para ele testar em sua residência, o mesmo me disse que funcionou normal.. porém eu suspeito que ele não tenha sido sincero e irei fazer os testes pessoalmente amanhã.

Tentei usar outra fonte no meu pc porém ele nem iniciou.. tentei com uma de 500w da C3 Tech

Amanhã como falei, irei testar minha VGA e fonte em outro PC e irei pegar uma fonte decente e por no meu PC com a minha VGA pra tentar observar se ainda ocorre o problema.. Pois suspeito que a VGA possa estar ruim ou a Fonte.

Meu Setup:

VGA : HD7950 3Gb Sapphire Vapor-X

CPU : I7 3770 non-k e Cooler C-Master Hyper TX3

Mem : 16GB (2x8) Corsair Veangence

Mobo : Asus ROG Maximus V Formula

Fonte : Corsair CX650

Gabinete : Aerocool DS200 (Não sei se é necessário)

Um SSD120gb e HD 2TB 

Aceito sugestões de testes ou o que possa ser meu problema pois estou desesperado..

E antes de mais nada, obrigado..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@NascarBR Obrigado pelo comentário, eu consegui resolver.. 
Meu problema é a VGA mesmo, fiz testes da minha fonte em outra máquina mais potente e a mesma funcionou perfeitamente..
Coloquei uma GTX970 Strix e correu sem problemas na minha máquina, porém minha VGA em outro setup apresentou o mesmo defeito não deixando instalar os drivers sem antes travar e impedir a inicialização do sistema.
Poderia fechar o tópico ?
A propósito, citei ali que formatei para o SO Windows 10! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...