Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O windows não da boot se conectar a VGA


Ir à solução Resolvido por João Montovanelli Quinhões de Azevedo,

Posts recomendados

Primeiramente queria dizer que se estiver postando em local incorreto, que me perdoem pois sou novo no Clube do Hardware.

Meu problema é o seguinte: Meu PC não passa da logo do Windows se eu conectar minha VGA, ele foi montado há uns 4 meses e começou a ocorrer isso tem duas semanas.

Enquanto eu estava jogando, ocorria congelamentos de tela 2x em questão de segundos.. isso diariamente.

Após isso, outro sintoma que notei era leves piscadas na tela que ocorriam quando pulava uma cutsene ou algo do tipo.

E um certo dia, durante o jogo ocorreu de congelar mais vezes que o normal e de repente a tela ficou cinza.. as leds do teclado não respondiam nem qualquer outro comando, porém ele continuou ligado.. minha solução foi reiniciar ele.

Diante disso ele passou a carregar o Windows porém depois do loading fica tudo preto..

*Obs: Ele ligava em modo de segurança, porém depois de algumas tentativas em iniciar ele normalmente, parou de iniciar em segurança*

* Nessas tentativas eu conseguia reinstalar o driver de vídeo, porém 2~3h usando o pc foi o suficiente pra retornar o problema*

Testes Realizados :

Pus minha fonte e VGA em outro pc, tudo funcionou muito bem até instalar o driver de vídeo.

Troquei pastas térmicas e fiz manutenção completa nas peças e no pc.

Coloquei uma GTX750 no meu pc.. e consegui jogar durante 6h mas após isso ocorreu congelamentos e posteriormente a mesma tela congelada apareceu. (após isso o Windows não iniciou mais com a vga)

Comprei um ssd e formatei ele, com o mesmo SO (win10) porém em versão mais atualizada.

Enviei para um amigo minha VGA para ele testar em sua residência, o mesmo me disse que funcionou normal.. porém eu suspeito que ele não tenha sido sincero e irei fazer os testes pessoalmente amanhã.