Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador durável com bom desempenho, expansão e possibilidade de upgrade?


Posts recomendados

Estou querendo montar um desktop para uso pessoal, na faixa de uns R$3.000 ou um pouco mais, com as seguintes características:

  • placa-mãe confiável, com boa expansibilidade:
    - 8 ou mais portas USB, com pelo menos duas delas sendo USB 3.0. Se der para 6 dessas portas ficarem na traseira, com pelo menos 2 para a parte frontal, seria o ideal.
    - 1 ou mais slots de memória livres para expandir além de 16 GB.
    - 4 ou mais entradas para HDDs, o que deixaria pelo menos 2 entradas livres.
    - Se possível, WiFi e Bluetooth onboard.
    - 1 ou mais conectores PCIe para uma futura placa de vídeo (inclusive daquelas largas que ocupam o espaço de dois slots).
    - 2 ou mais slots PCI.
    - Se tiver daqueles conectores PS/2 para teclado e mouse antigos seria uma boa, mas não é necessário.
    - Conectores de áudio traseiro e frontal.
    - Video onboard com desempenho razoável para edição gráfica básica e para jogos mais antigos.
    - Compatível com Windows 10 e com Linux.
  • Sobre jogos, eu não jogo muito, e quando jogo é mais jogos antigos e indies, então a princípio não preciso de uma placa de vídeo se o video onboard der pro gasto. Mas seria bom o computador ser suficientemente potente para conseguir usar bem uma placa de vídeo boa se eu vier a comprar uma no futuro.
  • Fonte de alta qualidade para ajudar a preservar o SSD e o HDD (já perdi vários HDDs no meu desktop atual por conta da fonte ruim), com potência suficiente para aguentar uma placa de vídeo boa no futuro.
  • Processador Intel ou AMD, tanto faz. Pode ser um modelo básico, mas de geração atual e usando o tipo atual de slot, para ser possível fazer upgrade do processador daqui alguns anos.
  • 8 a 16 GB de RAM, também no padrão atual, para ser fácil de encontrar pentes semelhantes e expandir a memória no futuro.
  • SSD para o OS, e HDD de 1TB ou mais, ambos de modelos confiáveis com boas chances de durar vários anos.
  • Gabinete normal, sem nenhum "enfeite" especial, mas de boa qualidade, com espaço interno amplo e baias expostas e não-expostas suficiente para usar todas as possibilidade de expansão da placa-mãe, que permita a correta circulação do ar quando eu instalar uma placa de vídeo, e que não corte a mão da gente quando tentamos mexer nem exija tirar meio mundo de coisas do caminho quando tentamos alcançar o pente de memória.

Acho que é isso. Monitor e outros acessórios vou continuar usando os que já tenho.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite, talvez um R5 2400G (659,00 na Kabum), combinado com uma boa placa-mãe B350 com a bios atualizada para Ryzen 2000, 2x8gb de ram 3000mhz, fonte da corsair de 550w ou 650w na kabum também, já supriria bem levando em consideração o alto custo das GPU, esse ryzen tem uma ótima igpu, rodando os jogos atuais de forma jogável.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adna Vou olhar, obrigado. Alguma recomendação quanto às outras peças, em especial o gabinete?

 

@Daniel Jackson Desculpe, não tenho interesse em computadores prontos. Fora que esses não atendem o que listei, que a loja fica extremamente longe de onde moro, e que tenho como adquirir os componentes individuais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Alexander Gieg disse:

@Adna Vou olhar, obrigado. Alguma recomendação quanto às outras peças, em especial o gabinete?

 

@Daniel Jackson Desculpe, não tenho interesse em computadores prontos. Fora que esses não atendem o que listei, que a loja fica extremamente longe de onde moro, e que tenho como adquirir os componentes individuais.

 

Olha, sobre o gabinete, adquiri um NOX HUMMER ZX na kabum, gostei muito do tamanho e da qualidade, tem 03 fans, espaço reservado para a fonte (separação). Sobre o SSD, vou comprar um A400 de 120gb na kabum, é bem de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...