Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor forma de começar a estudar solidworks?


Posts recomendados

Olá pessoal. 

Estou estudando engenharia elétrica e quero iniciar meus estudos no solidworks. Minha dúvida é se devo estudar direto o Electrical ou se fizer os cursos que vejo na maioria da Internet que é o solidworks padrão, vou ser apto a usar e entender os recursos do solidworks Electrical? Terei alguma dificuldade em aprender a mexer com um ou vice-versa dependendo do que escolher? Quero trabalhar fazendo os projetos elétricos, mas também algumas coisas mecânicas quando necessário. 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

O bom passo com certeza é videos aulas em Dvd na internet que há.

Agora tem bastantes de diversos professores: um bom caminho é aprender o básico seguindo para os próximos videos e quando já tiver total domínio, você vai saber tudo que for passado em cursos privados de instituições.

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai trabalhar com parte elétrica, comece com o Electrical, pois a utilização dele é totalmente diferente do Solidworks padrão. No padrão você só vai trabalhar com desenho 2D e extrusão, já no Electrical não tem nada disso, o toolbox é todo voltado para elétrica e sua utilização é basicamente clicar, arrastar os componentes, fazer as ligações elétricas e de comando e montar os esquemas elétricos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Erso disse:

Se vai trabalhar com parte elétrica, comece com o Electrical, pois a utilização dele é totalmente diferente do Solidworks padrão. No padrão você só vai trabalhar com desenho 2D e extrusão, já no Electrical não tem nada disso, o toolbox é todo voltado para elétrica e sua utilização é basicamente clicar, arrastar os componentes, fazer as ligações elétricas e de comando e montar os esquemas elétricos.