Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor forma de começar a estudar solidworks?


Posts recomendados

Olá pessoal. 

Estou estudando engenharia elétrica e quero iniciar meus estudos no solidworks. Minha dúvida é se devo estudar direto o Electrical ou se fizer os cursos que vejo na maioria da Internet que é o solidworks padrão, vou ser apto a usar e entender os recursos do solidworks Electrical? Terei alguma dificuldade em aprender a mexer com um ou vice-versa dependendo do que escolher? Quero trabalhar fazendo os projetos elétricos, mas também algumas coisas mecânicas quando necessário. 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

O bom passo com certeza é videos aulas em Dvd na internet que há.

Agora tem bastantes de diversos professores: um bom caminho é aprender o básico seguindo para os próximos videos e quando já tiver total domínio, você vai saber tudo que for passado em cursos privados de instituições.

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai trabalhar com parte elétrica, comece com o Electrical, pois a utilização dele é totalmente diferente do Solidworks padrão. No padrão você só vai trabalhar com desenho 2D e extrusão, já no Electrical não tem nada disso, o toolbox é todo voltado para elétrica e sua utilização é basicamente clicar, arrastar os componentes, fazer as ligações elétricas e de comando e montar os esquemas elétricos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Erso disse:

Se vai trabalhar com parte elétrica, comece com o Electrical, pois a utilização dele é totalmente diferente do Solidworks padrão. No padrão você só vai trabalhar com desenho 2D e extrusão, já no Electrical não tem nada disso, o toolbox é todo voltado para elétrica e sua utilização é basicamente clicar, arrastar os componentes, fazer as ligações elétricas e de comando e montar os esquemas elétricos.

Entendi. Mas me diz uma coisa. Mesmo estudando elétrica, vez por outra aparece uns projetos onde quero fazer parte das máquinas ou peças voltado a mecânica, sabe dizer se consigo lançar este recurso usando o elétrical? Tipo mesmo instalado o elétrical ainda desenvolver mesmo que de forma básica algumas coisas mecânicas, algumas peças e assim vai? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...