Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fábio R Reis

Melhor forma de começar a estudar solidworks?

Recommended Posts

Olá pessoal. 

Estou estudando engenharia elétrica e quero iniciar meus estudos no solidworks. Minha dúvida é se devo estudar direto o Electrical ou se fizer os cursos que vejo na maioria da Internet que é o solidworks padrão, vou ser apto a usar e entender os recursos do solidworks Electrical? Terei alguma dificuldade em aprender a mexer com um ou vice-versa dependendo do que escolher? Quero trabalhar fazendo os projetos elétricos, mas também algumas coisas mecânicas quando necessário. 

Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá...

O bom passo com certeza é videos aulas em Dvd na internet que há.

Agora tem bastantes de diversos professores: um bom caminho é aprender o básico seguindo para os próximos videos e quando já tiver total domínio, você vai saber tudo que for passado em cursos privados de instituições.

Até...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado colega, mas o que desejo saber em específico é se devo começar pelo solid elétrical ou pelo solid convencional mesmo? Se estudar o elétrical primeiro, consigo desenvolver depois no outro sem grandes dificuldades? 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...

começar pelo solid elétrical, depois pelo solid convencional, logo você vai ficar experiênte em saber que vez a melhor escolha.

Até...

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai trabalhar com parte elétrica, comece com o Electrical, pois a utilização dele é totalmente diferente do Solidworks padrão. No padrão você só vai trabalhar com desenho 2D e extrusão, já no Electrical não tem nada disso, o toolbox é todo voltado para elétrica e sua utilização é basicamente clicar, arrastar os componentes, fazer as ligações elétricas e de comando e montar os esquemas elétricos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Erso disse:

Se vai trabalhar com parte elétrica, comece com o Electrical, pois a utilização dele é totalmente diferente do Solidworks padrão. No padrão você só vai trabalhar com desenho 2D e extrusão, já no Electrical não tem nada disso, o toolbox é todo voltado para elétrica e sua utilização é basicamente clicar, arrastar os componentes, fazer as ligações elétricas e de comando e montar os esquemas elétricos.

Entendi. Mas me diz uma coisa. Mesmo estudando elétrica, vez por outra aparece uns projetos onde quero fazer parte das máquinas ou peças voltado a mecânica, sabe dizer se consigo lançar este recurso usando o elétrical? Tipo mesmo instalado o elétrical ainda desenvolver mesmo que de forma básica algumas coisas mecânicas, algumas peças e assim vai? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Fábio R Reis não tenho certeza, mas acho que são programas diferentes e não só uma "extensão" com recursos para elétrica.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

São programas diferentes, mas conhecendo o Electrical que é o seu principal interesse vai se virar com o outro, pois são similares no funcionamento, menus, etc.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais