Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compatibilidade de memória ram


Posts recomendados

Olá, desde já agradeço. 

 

 

Comprei uma placa-mãe Asus prime b350 plus e pretendo comprar um Ryzen 7 2700x também. Me interessei por essa memória: G.skill ddr4 2x8gb 3200mhz moledo f4-3200C16D-16gvkb, fui no site da fabricante da MB e não achei esta memória na lista. Desculpem minha ignorância mas essas são minhas dúvidas:

 

Antes de tudo, saberia me adiantar se essa memória específica funcionaria com esse conjunto?

 

No site da fabricante diz que os modelos acima de uma certa frequência (tipo acima de 2400, n lembro exato) são com OC (overclock), o que eles querem dizer com isso, por acaso 3000mhz stock não roda a 3000mhz inicialmente?

 

Eu preciso seguir estritamente os modelos encontrados na lista? muito dele são bem caros, e essa g.skill me parece ter um bom custo benefício.

 

valeu por ajudar!

Screenshot_20180626-184348.png

Screenshot_20180627-132200.png

Screenshot_20180626-184332.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá vitor3a,

 

A razão pela qual eles listam vários modelos é porque eles foram testados para serem compatíveis, qualquer outro dispositivo com as mesmas especificações pode ser compatível também, mas nunca testado. Em outras palavras, você terá que fazer algumas atualizações de driver e de firmware e algumas reinicializações antes de fazer que um que não seja listado funcione bem.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...