Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais um caso de PC desligando sozinho


Posts recomendados

Boas, vamos aí com mais um erro de PC desligando sozinho logo depois de ligar:

Normalmente coloco meus PCs em um estabilizador mas por alguma intervenção divina, o dia que taco um deles na tomada direto, deu um pico de energia e estourou minha fonte.

Troquei a fonte torcendo pra não ter afetado a placa-mãe e componentes associados.

Com a minha segunda fonte (um pouco mais velha), o PC tava funcionando de boas, ficou umas 2 semanas sem dar problema. Dia desses o PC desligou sozinho e toda hora que ligo ele, ele dá o boot mas desliga logo em seguida.

Tirei todos os componentes e consegui fazer o PC ficar ligado. Hora que tento ligar com a RAM dá a mesma coisa, o PC liga, faz o boot e desliga. Testei as 2 memórias em outro PC, elas estão boas. Por precaução, peguei uma terceira memória e testei no PC original. Mesma coisa.

Tentei atualizar a BIOS mas não dá tempo, o PC desliga antes.

Todos os componentes da MoBo parecem estar ok, nenhum capacitor estourado, nenhuma mancha na placa, etc.

Já limpei contatos, troquei pasta térmica, tentei ligar fora do case, dei o clear CMOS, troquei memória, testei com 2 fontes diferentes e já rezei pra uns 4 deuses diferentes.

Todos os componentes são compatíveis e a fonte substituta tem as mesmas specs que a original.

Edit1: Já tentei ligar com uma memória, mesma coisa. Testei os 2 slots já.

 

Especificações:

Fonte 420W

MoBo Dell PN : HNJFV

Memórias DDR3 1x Kingston HyperX Fury 8GB, 2x SMART PC3-1200U-11-12-A1 4GB

CPU Intel Core i3-4160

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema amigo, ate abri um topico tambem, o meu desliga logo em seguida, coisa de 2 segundos ligado, o estranho é que quando troquei o cooler ligou normal e ficou bom, ai agora ta desligando de novo, ja descartei problema no cooler. To achando que o meu problema e o seu problema seja na placa-mãe ou processador, mas é mais certo que seja placa-mãe, ja que o processador é uma peça que praticamente nao da defeito, e quando da defeito nao era pro pc nem ligar quando trocasse o cooler

adicionado 2 minutos depois

Se você tiver uma placa-mãe para testar seria otimo, ou testar outro processador que seja compativel na sua placa-mãe, ai você vai descobrir qual peça esta realmente ruim, a fonte você ja tem certeza que nao é defeito ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acabei de ligar meu pc em uma bancada, mal contato e falta de refrigeraçao nao era, testei outra fonte e tambem nao era fonte, coloquei outro processador e infelizmente descobri que o defeito esta na placa-mãe, o pior é saber qual defeito é esse, minha placa-mãe simplesmente esta aquecendo qualquer processador que eu coloco nela, ja olhei voltagens, ja dei reset, e o problema continua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz cara, estamos ferrados, então, eu nao arriscaria em reparar a placa-mãe nao, o que me deixa mais revoltado é que minha placa-mãe era a mais top do mercado pra linha FX, muito azar meu ou seila o que aconteceu, só sei que vou ter que morrer numa grana em outra placa-mãe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/06/2018 às 09:12, Cheung Yan disse:

Consegui dar o boot em outra placa-mãe cara. Provavelmente o nosso problema vai ser algum defeito na MoBo mesmo :c

adicionado 0 minutos depois

Nunca mandei uma MoBo pra reparo, dá pra consertar isso? Será que vale a pena ou é melhor comprar outra?

Amigo, você resolveu o problema? era a placa-mãe mesmo? o meu problema era no water cooler com defeito na bomba, vai entender ne, so agora descobri, então antes de voce condenar sua placa-mãe, tenta trocar de cooler, um cooler melhor e troca a pasta termica para ver, pode ser que seu problema tambem seja no cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...