Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando com tela específica


Posts recomendados

Olá! Gostaria de pedir a ajuda de vocês. Já havia postado um outro tópico, mas as soluções dadas acabaram não funcionando. O problema é o seguinte: o computador passou a travar com uma tela bem específica, conforme o anexo. A tela nunca foge desse padrão de "traços", mas a cor deles e do fundo costuma variar dependendo do ambiente, como o YouTube ou até mesmo a área de trabalho. Eu já formatei o computador mais de uma vez, inclusive trocando para um sistema mais leve, além de atualizar todos os drivers, mas o problema ainda persiste. Também abri o computador para limpar, trocar a pasta térmica e verificar se havia algum cabo mal conectado, mas todos estavam bem conectados. O meu computador já é um pouco antigo e eu o utilizo somente para navegar na internet e assistir a alguns vídeos, não tento rodar programas pesados ou jogos. Gostaria de saber se alguém tem uma ideia do que poderia ser e de como resolver. Desde já, eu agradeço a atenção. Caso interesse, a configuração dele é a seguinte: 

Atualmente estou utilizando o Windows 7;
AMD Phenom II X4 840 3.20 GHz;
4,00 GB, com memória utilizável de 3,75 GB;
NVIDIA GeForce 6150SE nForce 430.

d02e3da9-bb7e-4413-899d-237d35948e3e.jpg.b6381e285ec5bd5026a4b2ba68436334.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@phelipesm

Marca e modelo da fonte ? Usa estabilizador ? Provavelmente seja a placa de vídeo, primeiro veja se acontece em modo de segurança e tenha certeza se não é o driver de vídeo depois teste no vídeo on-board da pl. mãe e também teste outra placa de vídeo off-board. 

 

Teste uma memória de cada vez com o MEMTEST para isso baixe uma distribuição linux (ubuntu) e grava a .iso dela em um pendrive com o rufus, em seguida de boot com o pendrive e no menu principal do linux escolha "testar memória RAM".

 

Teste outro cabo SATA no seu disco rígido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

@phelipesm Marca e modelo da fonte ? Provavelmente seja a placa de vídeo, teste no vídeo on-board da pl. mãe e também teste outra placa de vídeo off-board. 

 

Teste as memórias com o MEMTEST para isso baixe uma distribuição linux (ubuntu) e grava a .iso dela em um pendrive com o rufus, em seguida de boot com o pendrive e no menu principal do linux escolha "testar memória RAM".

 

Teste outro cabo SATA no seu disco rígido. 

Como eu poderia testar no vídeo on-board? Simplesmente conectar o cabo de vídeo nele? Se for, já está assim. Infelizmente, não tenho como testar uma off-board. Eu já tinha testado a memória e trocado o cabo SATA, esqueci de avisar, mas não resolveu o problema. Quanto à fonte, eu não sei especificar para você, mas ela foi trocada no ano passado e só recentemente esse problema surgiu, então é bem provável que não tenha ligação. Acredito que deva ser a placa de vídeo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...