Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe comprar e por que? (Informações)


randomguy

Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Eu estou pensando em montar um PC gamer na plataforma AMD e me foi muito recomendada as placas mães b350 (me falaram que era pra pegar qualquer b350 com bios ja atualizada pro r5 2600). Eu queria saber o porque todos me recomendam ela (vantagens em relação às outras) e o que eu devo levar em consideração ao escolher uma placa-mãe. Não sou entusiasta e não pretendo fazer upgrade por um bom tempo (talvez adicionar mais 16gb de ram à longo prazo).

 

Obs. O pc que vou montar terá a seguinte configuração:

R5 2600

8gb ram + 8 gb ram

hd 1tb

ssd 120 gb

vga gtx 1070ti 

Fonte corsair 500w

Gabinete aerocool 500

Eu escolhi esse gabinete pois percebi que possui vários controladores rgb, rpm e possibilidades de adição de coolers. A placa-mãe também influencia nas funcionalidades do gabinete?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tormentor96 Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Então tá colega, primeiramente, vamos entender que para o socket AM4 atualmente você tem 4 opções de escolhas:

AS:

A320: São as placas mais simples possuindo geralmente 2 slots de memória, umas 4 entradas satas, poucas USB's traseira, sem possibilidade de Overclock.

B350: São as placas mais intermediárias que possibilitam um overclock leve-moderado, possui geralmente 4 slots de memória suportando até velocidades maiores que as A320, tendo espaços para mais SATAs, USBs traseiras e frontais e até mais conexões M.2

X370: São as placas mais top de linha para quem quer brincar com um overclock mais pesado, memórias ainda mais rápidas, desejam por mais SATAs, tem mais USBs e até mais M.2 que alguns modelos de B350, sem falar suporte em Multi-GPU da Nvidia(embora não vale a pena na nova gen de placas de vídeo)

X470: É basicamente a X370 porém com suporte de fábrica aos Ryzen de 2 Geração sem precisar atualizar BIOS, teve poucas mudanças. Que realmente sejam "simbólicas".

A curto prazo uma A320 é bom por ser barato porém a médio-longo prazo, B350 é o melhor custo benefício.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...