Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador "capando" desempenho da VGA


Posts recomendados

Fala galera, tenho um Fx8320, 8gb de ram, gtx 760 2gb. Ontem tava jogando um Injustice 2 que comprei e percebi que toda vida que eu colocava na personalização de personagem dava um lagzinho rápido e os frames caia de 50 pra 15 ou 10. também percebi que quando dava esse pequeno lag, o estabilizador dava uns estalo. Meu estabilizador é um Microsol  440 Va e deve ter uns 10 anos, é aqueles do botão vermelho na frente (não em cima). Fiz o teste e liguei direto na tomada o meu PC...parou de dar esses lagzinhos de alternamento entre menus. A pergunta é: Poderia o meu estabilizador não está mandando energia suficiente pra minha VGA? Pode isso acontecer? 

Estabilizador-Microsol-20170312184650.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PKAS Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, primeiramente parabéns por tirar esta porcaria deste seu computador, estes aparelhos no Brasil são tão emprestáveis que não se recomendam nem ligar um carregador de celular neles.

À respeito do seu antigo problema a resposta é sim, pois como estabilizadores no Brasil são muito baratos, 99.9999% deles são de baixa qualidade, fazendo com que não consigam fornecer energia adequadamente à sua fonte. Neste seu caso sua placa de vídeo em alguns momentos não era alimentada corretamente, portanto ela diminui-a seu "desempenho" para que o computador não desliga-se por falta de energia.

Para informações mais detalhadas, eis um vídeo que o Dono do Clube do Hardware faz explciando muito bem sobre estabilizadores de Tensão:

 

 

Espero ter lhe ajudado :thumbsup: 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PKAS Não é uma fonte top mas parece ser boa. Eu fiz alguns cálculos no PSU Calculator a respeito da sua configuração, e ela consome quase 450W em uso intensivo.

O seu estabilizador é de 440VA, ou seja, não vai entregar nunca mais do que 440W. Então, se a gente for calcular o que realmente a fonte precisa vai muito além de 440W, porque ela não é 80 Plus, já perde 20% da energia que entra. Resumindo, sua fonte precisa puxar 540W do estabilizador para manter o desempenho do seu PC, o que é impossível, visto que ele só entrega 440VA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...