Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alto falantes abaixo da impedância do aparelho de som


Ir à solução Resolvido por Ricardo S Ferreira,

Posts recomendados

eai pessoal, tenho uma duvida sobre a impedancia do meu som, é um philco ph800m ele tem 3 saidas direita, esquerda, e sub, que diz ser de 6,6 e 4 ohms, ai que ta dentro de cada caixa direita e esquerda tem um alto falante 5,5 de 6 ohms e um tweeter de 6 ohms ligados em paralelo que é pra dar 3 ohms de impedancia, enfim, eu tirei esses alto falantes que vieram no som pra montar com duas corneteiras e um sub mais potente, eu liguei uma corneteira que no total ta dando 2.6 ohms mais ou menos e sempre uso bem alto o som beirando a potencia total do som e nunca deu nenhum problema de distorçao mesmo estando muito abaixo da impedancia dele, levando em conta isso e os alto falantes que vieram de fabrica que tinham metade da impedancia que era pra ser , sera que veio errado a impedancia descrita no som ou os alto falantes estavam errados ? ja pesquisei bastante mas nao consegui achar algum manual nem nada que dissese qual a impedancia real ou algo do tipo, é um philco ph800m caso alguem que entenda disso queira dar uma pesquisada mais a fundo, abração 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo S Ferreira então digamos que eu tenha um driver e um tweeter os dois de 8 ohms com os capacitores para o corte de frequencia eles nao ficariam com 4 ohms no total ? pode me explicar melhor sobre isso ? faz um tempinho que mexo com os meus aparelhos de som e com alto falantes mas mas sempre achei que independente de ter capacitor ou nao sempre continuava aimpedancia total de cada alto falante 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...