Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo Só Reconhece Uma Partição


Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Estou com um probleminha e agradeceria se alguém pudesse me ajudar!
Eu tinha um PC e um notebook, aí resolvi vender o PC. Nele eu usava dois HDs, um de 320GB para sistema e um de 2TB para arquivos.

Depois que vendi o PC, comprei um case de HDs de 3.5" para continuar utilizando o mesmo HD do PC, mas agora como um HD externo no notebook... O problema é que quando conectei, o sistema só reconheceu 1 das 3 partições presentes no HD...

 

Alguma dica de como proceder?

Obrigado desde já!

=)

 

 

Anexo 1 - Informações dos HDs

5b350ca677428_InfoHD.png.bfa7ec22f7f4cf0822ba61b8126ae7a0.png

 

 

Anexo 2 - Modelo do Case para HDs 3.5"
IMG_20180628_132439399.thumb.jpg.17bb82579a57a67b426dbf2069ac4c77.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Magdiel Arlison Olá, boa tarde.

 

Você havia particionado este HD quando utilizava no seu desktop?

Opa, boa tarde!

Sim... No desktop ele estava com três partições, uma de 1TB (que é a que está acessível) e outras duas de 500GB (uma para filmes e outra para jogos), que são as que não estão aparecendo de jeito nenhum...

O mais estranho é que nas informações do disco, está constando que a capacidade dele é apenas 1TB, e que a partição que está acessível está ocupando ele todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Mercado Livre informa que este case reconhece até 4TB, então acho que o problema não é o case.

Informe qual sistema usa no notebook.

E também em que formato está o disco de 2TB, se MBR ou GPT, no Gerenciamento de Disco clique com o botão direito no nome dele (Disco 1) vá em Propriedades, depois na aba Volumes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, f_neto disse:

No Mercado Livre informa que este case reconhece até 4TB, então acho que o problema não é o case.

Informe qual sistema usa no notebook.

E também em que formato está o disco de 2TB, se MBR ou GPT, no Gerenciamento de Disco clique com o botão direito no nome dele (Disco 1) vá em Propriedades, depois na aba Volumes.

Opa, @f_neto

 

Sistema: Windows 10 Pro 64 bits.

 

Formato do disco:

5b3518a026d53_InfoHD02.png.28cdfdc2dee79647b8add258083a0253.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, f_neto disse:

Os dois estão no formato MBR, parece tudo normal pelo Windows.
Resta ver como ele é reconhecido pelo BIOS, já viu isso?
Se confirmar 1TB no BIOS então não tenho ideia do que está acontecento, espero que alguém do fórum venha com alguma luz.....

Vou fazer isso e retorno o resultado aqui, depois...

Mas estou suspeitando que o HD esteja com problema... Acabei piorando a situação, sem querer.
Fui xeretar nas opções do HD pra ver se melhorava alguma coisa e mudei a opção 'Política de Remoção' de 'Remoção Rápida' para 'Melhor Desempenho':

 

5b35628735d0b_PropriedadesdeMassStorageDevice.png.05922f55dbe6d55e7abd5c3714aa3f2e.png

 

Sendo que em seguida, o HD parou de ser reconhecido completamente... Com um pouco de dificuldade (o acesso estava muito lento) consegui acessar a mesma opção e revertê-la, mas o HD continua inacessível:

5b3562e28eaa7_PropriedadesDiscoF.png.bf2f4112b6a6036e30be85d81a460dad.png

 

Já desconectei e conectei o HD várias vezes, mas continuo sem ter acesso aos dados... Baixei o aplicativo da Seagate (Seatools) e fiz alguns testes que retornaram resultados positivos, mas não detectam as reais características do HD, mostrando a capacidade de 1TB.

='(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...