Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos fecham sem mensagem de erro e travamentos constantes


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

 

Há alguns meses, ando literalmente batalhando com o meu computador. Por ser completamente leiga no assunto, alguns técnicos já me indicaram coisas que não funcionaram e só me levavam a outros problemas. Para não me alongar, a situação atual do computador é: todos os jogos fecham sozinhos sem nenhuma mensagem de erro e, por vezes, passo por travamentos em que o pc simplesmente congela e só é reiniciado através do botão.

 

Configuração atual (não sei especificar muitas coisas):

Processador i7 4º geração

Placa Nvidia 1060 6gb

16 gb de memória RAM

1 TB

 

O que já foi feito:

Troca de pasta térmica, instalação de mais coolers para melhorar refrigeração, adicionei mais memória (elas foram testadas), troca de placa de vídeo (antes era uma R9 290), troca de fonte, formatado diversas vezes. 

 

Não sei mais o que fazer. 

 

Tive a impressão que depois de uma atualização do Windows 10 essa situação começou, mas não tenho certeza. Vi algumas pessoas relatando que tinham problemas com o Windows, mas também não sei se é isso mesmo. Queria algumas dicas do que fazer, testar, benzer, ou sei lá o quê. Onde moro, não tem muita gente com computador com esse desempenho, então não tenho como pegar peças, por isso foram tantas coisas compradas. Só o último técnico que falei que viu que a fonte estava ruim e foi trocada, mas mesmo assim, esse problema surgiu. Como disse, sou bastante leiga, mas se precisarem de alguma outra informação, posso procurar nele.

 

Desde já, agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci o nome, vou olhar quando chegar em casa. Sei que é uma 750w com certificado 80 plus. Vou passar o programa e coloco os resultados aqui.

 

Eu usava o computador num filtro de linha. Um dos diversos técnicos que consultei disse que eu precisava de um nobreak para um computador desse porte. Ele me indicou a potência, comprei e, depois de dois meses quando a placa de vídeo nova chegou, o nobreak não aguentou e fica desligando. Ou seja, voltou pro filtro de linha. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Ricardo. 

 

O filtro só vou conseguir ver em casa mesmo, mas vi aqui no histórico de compras sobre os outros dois. 

 

Nobreak 600va bivolt Station II -27395- SMS

Fonte Hoopson 750w 80 plus Bronze

adicionado 1 minuto depois

A troca de fonte resolveu um problema de reinicialização constante que eu tinha toda vez que abria algum jogo. 

 

A minha fonte anterior era uma Thermaltalke (assim que se escreve?) de 750w também, durou quase 5 anos. A elétrica de onde moro não é muito boa, então até achei que o tempo de vida dela foi ok. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marialina Fernandes teria que ver o modelo exato, mas a princípio essa sua fonte é uma porcaria e é a causa de seus problemas. Se tiver chave seletora 110/220 certeza de que é o que chamamos de fonte-bomba. Se possível troque por uma fonte Corsair CX550, essa sim de alta qualidade. Sua configuração não demanda 750W.

 

O no-break também não tem a potência necessária e prejudica a fonte e o PC, como você pode ler nos tópicos em destaque do

setor de Fontes e Energia.

 

A fonte que indiquei trabalha com qualquer tensão entre 90 e 264 volts. Se quiser agregar proteção instale um filtro de linha Clamper ou Upsai, que são de alta qualidade também.

 

Em próximas compras pesquise e se informe antes para que picaretas não lhe logrem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo. 

 

No caso, a fonte nova resolveu o problema de reinicialização que estava acontecendo, sendo que essa questão do jogo cair começou ainda com a fonte antiga. 

 

Desculpe estar insistindo, mas é que gastei mais de 2.500 no último ano por causa desse computador e já estou sem recurso nenhum pra comprar uma fonte nova. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...