Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo Offboard GEFORCE não reconhecida.


Posts recomendados

Pessoal boa tarde, vcs estão bem?

Bom antes de todo sempre entrei no fórum, e sempre consegui realizar as manutenções, obrigado a tdos, mas acredito que este seja meu primeiro post e peço desculpas caso esteja escrevendo-o em local impróprio.

 

Estou com um problema em meu computador, eu comprei esta máquina em 06/07/2011 kkk, eu sei bem velhinho, e o, e nele veio uma placa de vídeo offboard NVIDIA GEFORCE GTX 460 - 1GD5H, que hoje já é bem velhinha tb, já formatei a mesma várias vezes e estou com o windows 10 home de SO, e desde sempre o monitor está ligado na saída VGA onboard da placa-mãe.

Mas hoje, devido a uma mudança, preciso conectar esta máquina a uma tv por cabo HDMI, e vi que a placa GEFORCE tem uma conexão MINI HDMI, mas a mesma não funciona, fui ver em gerenciador de dispositivos, usei programas, e vi que está placa nem aparece ou é reconhecida, abri a máquina e a mesma está com o cooler funcionando normalmente, ai pergunto, alguém poderia por gentileza me informar o que poderia ser?

Já tirei a placa, desmontei o dissipador que estava muito sujo, limpei, passei borracha nos conectores e nada de ser reconhecida pela placa-mãe, tem como fazer teste com ela fora da placa-mãe, ou o que me indicam?

 

Estas são poucas infos de meu pc:

- Tipo de processador    QuadCore Intel Core i5-2300, 2900 MHz (29 x 100)

- Nome da placa-mãe    Intel Bear Point DH61BE

- Descrição do dispositivo VÍDEO ONBOARD:     Intel(R) HD Graphics 2000

 

Desde já agradeço a atenção e peço desculpas por um post comprido

 

ATENCIOSAMENTE

Luiz H. Pereira

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você sempre usou a entrada VGA Onboard da placa-mãe. Você nunca de fato usou a GTX 460, ela estava ali meio que de "enfeite" esse tempo todo.

 

Placa não reconhecida tem uma gama muito grande de possibilidades, até mesmo defeito na própria, o fato de que o cooler dela esteja girando quer dizer apenas que ela está recebendo energia mas não quer dizer que o defeito não seja nela, mas não deixa de ser um bom sinal.

 

Mas antes de tudo, sei que algumas placas mães da intel tem problemas em reconhecer algumas placas de vídeo e que algumas conseguem resolver isso com uma atualização de BIOS.

 

Você consegue achá-las aqui: https://downloadcenter.intel.com/pt-br/product/51856/Intel-Desktop-Board-DH61BE

 

Instruções de como instalar a BIOS: https://www.intel.com/content/www/us/en/support/articles/000005548/boards-and-kits/desktop-boards.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...