Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
chbarreto25

placa-mãe Asus H110m-c D3

Recommended Posts

Sobre a placa-mãe Asus H110m-c D3,eu estava pensando em compra-la por ser a única placa-mãe DDR3 (que encontrei) que suporta processadores Intel de gerações mais novas (Sexta e sétima geração),mas estava em dúvida se funcionaria com essa configuração:

GTX 1050 TI

12 GB RAM DDR3 1600MHz

E junto com a placa-mãe compraria também o processador Intel Core i5 6400.

Funciona sem problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, chbarreto25 disse:

Sobre a placa-mãe Asus H110m-c D3,eu estava pensando em compra-la por ser a única placa-mãe DDR3 (que encontrei) que suporta processadores Intel de gerações mais novas (Sexta e sétima geração),mas estava em dúvida se funcionaria com essa configuração:

GTX 1050 TI

12 GB RAM DDR3 1600MHz

E junto com a placa-mãe compraria também o processador Intel Core i5 6400.

Funciona sem problema?

Não faça isso. Primeiro que a 6a e 7a gerações não valem mais a pena, hoje em dia você ou compra um Ryzen ou então um Coffee Lake. E segundo que mesmo que fosse na época em que valia, comprar com DDR3 é furada, principalmente por causa da perda de desempenho e da possibilidade de danificar o processador a longo prazo.

Ou seja, esqueça essa mobo. No lugar, dia:

1. A config completa do seu PC atual.
  2. Quanto você está disposto a gastar.
  3. O uso dessa máquina.

E a gente te ajuda a escolher peças melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni  Então,minha config completa do meu PC atual é a que eu disse acima,exceto que meu processador é o intel core i3 4130. Eu to disposto a pagar no maximo 2.000,mas quero economizar pra poder comprar uma placa de vídeo melhor. Eu uso a maquina de segunda a sexta de noite por umas 4 ou 5 horas e nos finais de semana eu uso praticamente o dia inteiro (Mais exatamente,19 horas...)

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, chbarreto25 disse:

Então,minha config completa do meu PC atual é a que eu disse acima,exceto que meu processador é o intel core i3 4130.

Falta placa-mãe atual e modelo da fonte.

11 minutos atrás, chbarreto25 disse:

Eu uso a maquina de segunda a sexta de noite por umas 4 ou 5 horas e nos finais de semana eu uso praticamente o dia inteiro (Mais exatamente,19 horas...)

Na verdade, não é importante saber o tempo de uso, mas sim o tipo. Digamos, uso para jogos, para editar vídeos, para fazer streaming, só youtube, etc. Pois dependendo, muda um pouco a recomendação.

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni  Minha placa-mãe atual é uma que já veio no computador (E a partir daí já da pra notar que é genérica...) que é a Lenovo 90AT0002BR que apenas suporta processadores da quarta geração e mémoria RAM DDR3.

Minha fonte é a EVGA 450W Bronze 80 Plus.

Eu uso meu PC pra jogos,gravação de vídeos e streaming.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, chbarreto25 disse:

@Imakuni  Minha placa-mãe atual é uma que já veio no computador (E a partir daí já da pra notar que é genérica...) que é a Lenovo 90AT0002BR que apenas suporta processadores da quarta geração e mémoria RAM DDR3.

Minha fonte é a EVGA 450W Bronze 80 Plus.

Eu uso meu PC pra jogos,gravação de vídeos e streaming.

Tá. Nesse caso, pegue um Ryzen 2600, placa-mãe B350 e 8gb DDR4. E quem sabe um SSD, se não tiver. Comece com isso e venda as peças antigas para depois colocar um segundo pente de RAM e trocar a placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais