Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Doglas

Memória DDR3 8Gb 1333mhz ( velocidade)

Recommended Posts

Boa Noite, Gostaria de tirar uma duvida !

Quando instalo uma memória no computador e a velocidade da mesma seria DDR3 8gb  1333Mhz após instalado, ela cai a frequência? Por exemplo de DDR3 8gb 1333mhz cai para 667mhz esse tipo de coisa acontece, estou perguntando porque instalei o Programa Speccy  na minha máquina e no relatório mostrou essa informação e fiquei preocupado se não fui enganado pelo técnico que montou o computador.

Outras Informações : placa-mãe AMD A68H - Suporta Memórias DDR3 1333/1600/1866/2133       Processador -  AMD APU A4 6300 Fm2 . 3.7ghz/3.9ghz  Suporta Memória DDR3 1600Mhz

Obrigado 

Att..

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Doglas disse:

Quando instalo uma memória no computador e a velocidade da mesma seria DDR3 8gb  1333Mhz após instalado, ela cai a frequência? Por exemplo de DDR3 8gb 1333mhz cai para 667mhz esse tipo de coisa acontece, estou perguntando porque instalei o Programa Speccy  na minha máquina e no relatório mostrou essa informação e fiquei preocupado se não fui enganado pelo técnico que montou o computador.

TLDR: Tá tudo normal, não precisa se preocupar.

Explicação:

Não é que ela cai, é que existem duas formas de medir o clock. Um é utilizando o clock real, o clock físico que a RAM de fato roda. E o outro é medir o clock efetivo; como é Double Data Rate (DDR), cada pulso de clock equivale a dois, então é como se você tivesse uma RAM rodando com clock dobrado. O que acontece é que o fabricante, as placas mãe, vendedores, usuários no forum, todos usam o clock efetivo; mas quando você pega um programa, ele sempre reporta o clock real.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Imakuni disse:

TLDR: Tá tudo normal, não precisa se preocupar.

Explicação:

Não é que ela cai, é que existem duas formas de medir o clock. Um é utilizando o clock real, o clock físico que a RAM de fato roda. E o outro é medir o clock efetivo; como é Double Data Rate (DDR), cada pulso de clock equivale a dois, então é como se você tivesse uma RAM rodando com clock dobrado. O que acontece é que o fabricante, as placas mãe, vendedores, usuários no forum, todos usam o clock efetivo; mas quando você pega um programa, ele sempre reporta o clock real.

Obrigado pelo o retorno Imakuni .

Só ficou uma questão o processador pede uma memória de DDR  1600Mhz e o técnico instalou a memória 1333Mhz não estaria errado ?  Ou seja ele deveria instalar uma memória DDR3 1600Mhz?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Doglas disse:

Só ficou uma questão o processador pede uma memória de DDR  1600Mhz e o técnico instalou a memória 1333Mhz não estaria errado ?  Ou seja ele deveria instalar uma memória DDR3 1600Mhz?

Não é que o processador "pede" uma RAM de 1600 (que, aliás, não existe, o padrão para DDR3 é 1333), ele "aceita" RAM 1600 no sentido de "A AMD te garante que o processador roda até um overclock de 1600, desde que não limitado pelo pente e/ou placa-mãe".

Mas enfim. Quanto ao seu caso, você pode tentar fazer overclock manualmente e ver se roda. Se você vai conseguir ou não, depende de uma série de fatores, mas o máximo que pode acontecer é você ter que resetar a BIOS; com sorte, ganha um bom bonus de desempenho sem custo algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais