Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esta config é boa? Compatível? Terá gargalos?


Posts recomendados

Estou pensando em montar um pc (apenas pra jogas cs go, pra outras atividades tenho outro), e pensei na seguinte config:

I3 8100 3.6ghz 6mb

placa-mãe: gigabyte b360m 

Memória: 4gb ddr4 2400mhz ballistix sport

Ssd 120gb

Fonte evga 600w 80 plus

Placa de vídeo: geforce gtx 580 1.5gb

 

Lembrando que é só pra rodar cs liso a pelo menos 180fps na resol 1024 e tudo low.

Será tudo compátivel? Terá gargalos? Rodaria tranquilo?

 

Pensei essa placa de video por uma usada ser menos da metade de uma básica nova

 

Estou querendo gastar o mínimo possível por isso pouca memória e apenas ssd, já que o pc é só pro cs mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, doug007 disse:

Estou querendo gastar o mínimo possível por isso pouca memória e apenas ssd, já que o pc é só pro cs mesmo

Troque isso por um Ryzen 2200g, com mobo B350 e 2x4gb DDR4, vai ser melhor.

 

E para o resto... bem, eu não aconselho por causa da limitação de upgrades,, mas você pode pegar uma fonte dessas que dá de sobra (e ainda aceita uma placa de vídeo mais básica, se quiser por no futuro). O SSD, você já sabe. E a placa de vídeo, você pode deixar de lado, a iGPU já segura rodar tudo no low. É feio que dói e eu jamais recomendaria isso, mas se é isso que você quer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Imakuni disse:

Troque isso por um Ryzen 2200g, com mobo B350 e 2x4gb DDR4, vai ser melhor.

 

E para o resto... bem, eu não aconselho por causa da limitação de upgrades,, mas você pode pegar uma fonte dessas que dá de sobra (e ainda aceita uma placa de vídeo mais básica, se quiser por no futuro). O SSD, você já sabe. E a placa de vídeo, você pode deixar de lado, a iGPU já segura rodar tudo no low. É feio que dói e eu jamais recomendaria isso, mas se é isso que você quer...

você acha esse ryzen melhor que o novo i3 ou vale pelo preço mais baixo?

adicionado 1 minuto depois
11 minutos atrás, Math.Pi disse:

Tem pouca memória. E a placa de vídeo barata se torna cara a longo prazo, visto tecnologia defasada / suporte reduzido a jogos mais novos e consumo alto.

adicionado 0 minutos depois

E a fonte está exagerada.

Pois então estou tentando baratear na memória, ssd e placa de video usada, pensei em pegar essa de 600 fonte se usasse a 580 ou uma de no max 450 se optasse pela 560ti, lembrando que apenas usarei para cs go não acrsdito que precise de mais memória

adicionado 21 minutos depois
59 minutos atrás, Daniel Jackson disse:

ryzen 3 2200g + b350 + fonte corsair 450w 80 plus

Essa fonte é suficiente para uma gtx 580? Ou para a 560ti?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, doug007 disse:

você acha esse ryzen melhor que o novo i3 ou vale pelo preço mais baixo?

Defina "melhor". Ambos tem seus pontos de vantagem um sobre o outro, mas no geral, vale mais a pena comprar o 2200g que o 8100.

 

45 minutos atrás, doug007 disse:

Pois então estou tentando baratear na memória, ssd e placa de video usada, pensei em pegar essa de 600 fonte se usasse a 580 ou uma de no max 450 se optasse pela 560ti, lembrando que apenas usarei para cs go não acrsdito que precise de mais memória

Não que precise dos 8gb, mas com certeza precisa de mais que 4, então o jeito é pegar um pente de 8 mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Math.Pi disse:

Esqueça geração 500.

Procure pelo menos a geração 900 ou pegue um Ryzen com iGPU.

Não é bom? Vi testes de fps hoje em dia com a 560ti e a 580 e passam tranquilo de 150 fps, por mim usando uma dessas por um ou dois anos e depois trocar por outra mais moderna não é problema também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe muito defasada, alguns jogos atuais usam recursos que ela nao tem, perdendo desempenho, alem que ela deve esquentar muito e consome muita energia, como falaram, deve ser melhor pegar um ryzen 5 com 8gb de ram que dara o suporte como placa de vide basica, vai requerer uma fonte menor, de 400w/450w, mais em conta que um i3+gtx 580 dos tempos da caverna

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...