Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
systemtester

Windows 10 - Formatação BIOS

Recommended Posts

Boa noite, tenho uma dúvida em relação a formatação.

Tenho Windows 10 e ele ta todo bugado, ja realizei o download da midia pelo creator tool e ja foi criado o pendrive bootavel. Minha dúvida é em relação a BIOS, a mesma esta com Uefi, Secure Boot  Enable e Sata Operetion Ahci.

Se eu espetar o pendrive, o mesmo ja sera reconhecido e eu ponho realizar o processo ou eu preciso desabilitar o secure boot?

Por em legacy não poderia, pois perderia as vantagens de instalar com Uefi no Windows 10.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, systemtester disse:

Boa noite, tenho uma dúvida em relação a formatação.

Tenho Windows 10 e ele ta todo bugado, ja realizei o download da midia pelo creator tool e ja foi criado o pendrive bootavel. Minha dúvida é em relação a BIOS, a mesma esta com Uefi, Secure Boot  Enable e Sata Operetion Ahci.

Se eu espetar o pendrive, o mesmo ja sera reconhecido e eu ponho realizar o processo ou eu preciso desabilitar o secure boot?

Por em legacy não poderia, pois perderia as vantagens de instalar com Uefi no Windows 10.

Se você já possui o Windows 10 instalado, pode reinstalar o sistema sem usar um pendrive. O Windows tem esse recurso:

Vá em Iniciar > Configuraçoes > Atualização e Segurança > Recuperação > "Restaurar o PC" : Começar agora.

Clique em "Remover tudo" e o sistema será reinstalado como de fábrica.

Siga a instruções. Ao final o Windows vai estar "formatado" como novo.

Se isso não funcionou, na mesma tela clique em Inicialização Avaçada > "Reiniciar agora" e escolha dar boot por uma unidade externa, com o pendrive espetado.

As opções UEFI, Secure Boot, e Sata AHCI tem que ficar ativadas (como padrão de fábrica) quando voce utiliza Windows 10. Então eu recomendo que siga o primeiro procedimento, já que a sua BIOS já está configurada certinho.

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, systemtester disse:

Se eu espetar o pendrive, ELE ja sera reconhecido e eu ponho realizar o processo ou eu preciso desabilitar o secure boot?

Legacy só para sistemas muito antigos.

Secure boot desativado só em notebooks e computadores "de marca" que impedem a instalação de outro sistema que não aquele que veio pré-instalado.

Ou seja, deixe tudo como está. 

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais