Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Trava Freqüentemente!


Geucimar

Posts recomendados

Não sei mais o que fazer, pois tenho um computador que trava freqüentemente!!! As vezes estou escutando música, ou quando vou para a internet ele congela a tela e só consigo retornar reiniciando o micro pelo botão reset (nem ctrl+alt+del) funciona. Já reinstalei o Windows XP, troquei a fonte, a memória e não adianta ele volta a travar. Alguém pode me ajudar? :muro:

A descrição dele é a seguinte:

- Athlon XP 2000+

- Placa Asus A7V8X-MX

- 256MB

Geucimar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho monitorado frequentemente a temperatura, mas vou dar uma olhada em cooler adicional.

Carvalhoso de Bom Sucesso - MG acho que você está próximo, desde que cadastrei no fórum eu alterei alguns recursos no setup da placa relacionado ao video AGP e instalei alguns arquivos que vieram com a placa A7V8X e até agora o micro não tem travado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho acompanhado um PC com essa placa e o bicho tá reiniciando muito. Mas este caso em particular, deve-se a instalação elétrica ser péssima. Mesmo tendo um estabilizador e a tensão estando boa(na saida do est.), quando um ar condicionado dispara o PC reinicia....ao meu ver, essa placa é muito sensível a variação de energia. Vou mudar esse PC de lugar e verificar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por MEIRANETO@13 set 2004, 02:12

Tenho acompanhado um PC com essa placa e o bicho tá reiniciando muito. Mas este caso em particular, deve-se a instalação elétrica ser péssima. Mesmo tendo um estabilizador e a tensão estando boa(na saida do est.), quando um ar condicionado dispara o PC reinicia....ao meu ver, essa placa é muito sensível a variação de energia. Vou mudar esse PC de lugar e verificar isso.

De uma olhada no estabilizador e fonte deste tambem...

Na hora que o ar liga tem uma pequena queda de tensão, mas era para o estabilizador e a fonte segurar...

Outra opção é comprar um shortbreak (o APC de 325VA custa entre 120 e 150 reais) que vai segurar estes pequenos picos de tensão...

Geucimar, na verdade estou em BH...

Lavras / Bom Sucesso é onde minha familia mora. E você? Onde está?? (que ooftopic este não??)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carvalhoso,

UM BREVE RELATO...

As informações que você e o MEIRANETO passaram na últimas mensagens parecem ser a solução mais obvia. A distribuição elétrica da região onde moro está crítica e tem muita oscilação. E mesmo a rede elétrica da casa onde estou não é das melhores; há algum tempo tive dificuldades com outro equipamento (neste caso um Celeron 950) que reiniciava muito - igual o do Meiraneto-, quando instalei ele em outro ambiente não deu mais problemas. A alteração que fiz na BIOS da placa altera a DRAM LATENCY de 2.5v para 3v e o micro por enquanto continua estável e não travou nenhuma vez mais, porém, aceito a dica e vou pensar seriamente no Shortbreak ok.

Quanto a minha localização estou em Curitiba-PR, e está muito frio por aqui, até por isso não acredito que seja aquecimento no CPU que está a 42C e na MB 28C.

Obrigado pelas dicas e nos encontramos em outro tópico. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...