Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Undervolting no VDDA diminui TEMP dos VRMs?


Posts recomendados

O titulo resumi tudo, eu estou com uma dúvida infernal e infelizmente nenhum fórum tem essa resposta, alguns tópicos do pessoal do Clube do Hardware da um conhecimento próximo, mas nada que menciona de fato o ponto crucial da minha dúvida, apenas 1 certo fórum gringo citou essa "teoria", todavia ninguém afirmou que é um fato ou não, deixando no ar aquela afirmação sem argumentação.

 

VDDA Voltage é a tensão usada nos multiplicadores de Clock da CPU, mas ouvi boatos que fazendo Undervolt de uma Vishera que roda como tensão de fabrica 2.5v para 2.2v pode reduzir bastante a temperatura dos Mosfets, assim posso elevar mais o overclock da CPU sem ter problemas com o calor propagado nos reguladores de tensão.


Tem como me informar sobre isso? Ou o Undervolting dela não resulta ganhos nenhum?

Eu não tenho como ver isso pois a minha MOBO não tem sensor térmico nos VRMs, logo nenhum software pode me ajudar além do dedometro ou a pistola térmica.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...