Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Isaque224476

RX 580 ou gtx 1060 ? Hackintosh e jogos

Recommended Posts

Bom dia galera, estou querendo “montar” um pc pra hackintosh (e pra jogos também) mas estou em dúvida enquanto a placa de vídeo (entre a 1060 6gb e a rx580 8gb) os preços estão bem iguais e não sei qual usar.

tambem queria saber se um i5 2400 iria ter muito gargalo nessa placa de vídeo.. porque o investimento tá curto e queria aproveitar essa placa-mãe que eu tenho e a memória ram também kkkk 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Isaque224476 Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega este processador i5 2400 sim tem um gargalo com ambas estas placas de vídeo, neste seu caso acho que uma GTX 1050 Ti seria mais aconselhável já que com o gargalo você não vai conseguir extrair 100% do desempenho da 1060.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter gargalo em alguns jogos sim, que demandam CPU, no mais é um upgrade válido. Ambas as placas são similares, vai do gosto. Você tem que ver aí qual é o hardware mais compatível com o Hackintosh.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Para Mac, pegue Radeon  --ja que é o que a Apple usa nos seus produtos, e não querem ver a nVidia nem pintada de ouro --. nVidia para linux e MacOS é uma *****

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

RX 580 pela quantidade maior de VRAM também. Isso garante um melhor envelhecimento pra placa de vídeo, já que a tendência é os jogos utilizarem texturas cada vez mais pesadas.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Isaque224476 Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega este processador i5 2400 sim tem um gargalo com ambas estas placas de vídeo, neste seu caso acho que uma GTX 1050 Ti seria mais aconselhável já que com o gargalo você não vai conseguir extrair 100% do desempenho da 1060.

mas então eu pretendo trocar mais futuramente para um i5 8400 por isso quis pegar a 1060 (e também porque a diferença de preço ta de 150 reais da 1050) mas o gargalo vai ser muito grande ? porque se rodar a uns 50 fps os jogos atuais com ele ta otimo pra mim.

adicionado 3 minutos depois
11 horas atrás, Atretador disse:

Para Mac, pegue Radeon  --ja que é o que a Apple usa nos seus produtos, e não querem ver a nVidia nem pintada de ouro --. nVidia para linux e MacOS é uma *****

minha duvida era mais essa também, não consegui achar muita coisa relacionado a compatibilidade dessas placas com o MacOS, e o desempenho dela são bem parecidos nos jogos do windows. Vou ter problemas com o linux com essa da amd ? as vezes eu uso o linux em modo live para mexer com coisas financeiras, acho mais seguro.

adicionado 6 minutos depois
10 horas atrás, ClinkLinck disse:

RX 580 pela quantidade maior de VRAM também. Isso garante um melhor envelhecimento pra placa de vídeo, já que a tendência é os jogos utilizarem texturas cada vez mais pesadas.

isso é bem interessante também, não pretendo trocar de placa por um bom tempo, porém sempre tive placas da NVIDIA fico com um pé atras tambem kkk

adicionado 6 minutos depois

Compartilhar este post

Link para o post

@Isaque224476 Drivers da AMD para linux são excelentes, até por serem OpenSource e mantidos pela própria comunidade. Cuidado para nao instalar os driver proprietarios

E não pegue o i5-8400, é muito limitado, pegue um R5 2600/1600, tem o dobro de threads, um processador muito mais forte, mais frio e com uma plataforma melhor.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Mas Hackintosh é tudo Intel, além do 8400 ser um processador justo (digo ele e não o preço Brasil). Pra jogos estará bem servido.

@Isaque224476 Pra Linux o maior problema são os drivers d vídeo, sim. Mesmo sendo opensource é tipo a AMD falando "se virem nos 30 e façam funcionar", isso acontece desde a ATI, já as nVidia tu instala o package e tá tudo certo. Mas como no seu caso é MacOS não vejo problemas.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Phoenyx disse:

@Atretador Mas Hackintosh é tudo Intel, além do 8400 ser um processador justo (digo ele e não o preço Brasil). Pra jogos estará bem servido.

@Isaque224476 Pra Linux o maior problema são os drivers d vídeo, sim. Mesmo sendo opensource é tipo a AMD falando "se virem nos 30 e façam funcionar", isso acontece desde a ATI, já as nVidia tu instala o package e tá tudo certo. Mas como no seu caso é MacOS não vejo problemas.

Sim, hackintosh é sempre intel, o preço do i5 realmente n é nada justo porém como disse n pretendo trocá-lo agora.. porque minha placa é socket 1155 então eu teria que trocar tudo (placa-mãe, o próprio processador e a ram ddr4) e seria um investimento bem chato para mim no momento.

Não sabia dessa da amd, mas bem o preço dos dois estão bem parecidos estou na duvida entre uma RX 580 nitro+ 8gb e uma galax gtx 1060 6gb... as especificações delas são bem parecidas mas como não entendo muito n sei a real diferença e n acho videos comparando as duas desse modelo nitro

Compartilhar este post

Link para o post

RX 580 é RX 580.

Não importa o modelo, todas vão ter a mesma performance.

A RX 580 8GB e a GTX 1060 6GB tem quase a mesma performance, praticamente um empate.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Isaque224476 @Phoenyx  Funciona com os Ryzen, até por ser X86\x64 igual...falando nisso, aproveitem enquanto da ja que a Apple vai migrar tudo para ARM(incluindo GPUs) nos proximos anos :X

Só tem que baixar um Kernel modificado para aceitar. Com 8400 você leva um cooler pior, plataforma pior, metade da capacidade em multithreading e processamento bruto e em jogos terá o mesmo desempenho limitados pela 1060, e fazendo um overclock para jogos o 2600 ganha, tirando os 1~5% que ele tem a menos que o 8400 ambos em stock. Pensa que com o Ryzen daqui a 2 anos você ainda vai ter possibilidade de upgrade, com o 8400 -capaz dessa gen dele ser a unica do socket, e o que vir de novo não vai realmente trazer nada novo, comparado a AM4 que vai trazer 7nm.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Atretador disse:

@Isaque224476 @Phoenyx  Funciona com os Ryzen, até por ser X86\x64 igual...falando nisso, aproveitem enquanto da ja que a Apple vai migrar tudo para ARM(incluindo GPUs) nos proximos anos :X

Só tem que baixar um Kernel modificado para aceitar. Com 8400 você leva um cooler pior, plataforma pior, metade da capacidade em multithreading e processamento bruto e em jogos terá o mesmo desempenho limitados pela 1060, e fazendo um overclock para jogos o 2600 ganha, tirando os 1~5% que ele tem a menos que o 8400 ambos em stock. Pensa que com o Ryzen daqui a 2 anos você ainda vai ter possibilidade de upgrade, com o 8400 -capaz dessa gen dele ser a unica do socket, e o que vir de novo não vai realmente trazer nada novo, comparado a AM4 que vai trazer 7nm.

@Atretador Então se for pensando em ficar muito tempo com o hardware (que será meu caso) seria mais vantagem ficar com o am4 ? não sabia que essa 8 geração de processadores seria a ultima do socket 1151, e esse socket am4 vão vir mais processadores futuros (não estou muito ligado em processadores da amd)

adicionado 3 minutos depois
adicionado 4 minutos depois
14 horas atrás, ClinkLinck disse:

RX 580 é RX 580.

Não importa o modelo, todas vão ter a mesma performance.

A RX 580 8GB e a GTX 1060 6GB tem quase a mesma performance, praticamente um empate.

Então a rx580 está fazendo a mesmo coisa que as linhas gtx né, independente da fabricante da placa de vídeo o desempenho é o mesmo de fabrica ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais