Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo mover objetos no illustrator !


Posts recomendados

O que acontece quando você usa a seta preta? Aparecem as alças? Consegue girar o objeto? Refletir?

Entendi que você consegue mover pela opção Transformar. É isso?

E a seta branca? Consegue selecionar uma alça e mover?

Eu faria um Ctlr + A ou Command + A (no Mac) e ia em Objeto --> Desbloquear tudo.

ou Conferia as camadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá estou com o mesmo problemas a ferramenta seleção não move os objetos na página ela simplesmente não faz nada só seleciona o objeto mas se tentar arrastar qualquer objeto simplesmente não vai, está travado como se os objetos estivessem bloqueados, por favor alguém me socorre!! obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Não sei se é o seu caso. Existem duas opções de seleção de objetos no Illustrator e pode confundir quem venha de outro programa. Nas preferências, Seleção e exibição de âncora, se a primeira opção Seleção de objeto pelo caminho está clicada, você seleciona o objeto apenas se a seta estiver bem em cima do contorno ou no quadradinho no meio do objeto. Prefiro não clicar, assim seleciono com qualquer clique dentro do objeto. Bem melhor principalmente para selecionar vários objetos e com zoom reduzido.

 

Outra possibilidade: estar trabalhando em uma camada bloqueada. F7 para a janela de camadas, veja se tem um cadeado. Se, está bloqueada.

 

Outra: os objetos estão bloqueados na opção Bloquear no menu Objetos. Faça um CTRL + A para selecionar tudo e vá em Desbloquear Tudo. OBS: ao fazer esse CTRL + A, se os objetos estiverem bloqueados, não aparecem as alças, visualmente nada muda, Mas no menu Objeto aparece a opção Desbloquear Tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estava com o mesmo problema e resolvi da seguinte forma!

1 Desagrupei os objetos (não precisa desagrupar todos)
2 Fui movendo objetos por objetos, até encontrar o que não movia.
3 Selecionei cada camada do grupo que não movia e fui movendo os que era possível, até encontrar qual camada estava dando problema e deletei. (a camada que eu achei não tinha nada, provavelmente foi algum rastro deixado pela guia.

depois agrupei tudo de novo e moveu tranquilo.

OBS: Não esquece de da um Command + z ou Ctrl + z pra desfazer cada vez que você mover uma camada pra não perder seu ponto. :D

ESPERO TER AJUDADO.

adicionado 0 minutos depois
Em 07/08/2018 às 21:18, Diego Berlindo disse:

Também estou com o mesmo problema! alguém conseguiu resolver ?

 

Estava com o mesmo problema e resolvi da seguinte forma!

1 Desagrupei os objetos (não precisa desagrupar todos)
2 Fui movendo objetos por objetos, até encontrar o que não movia.
3 Selecionei cada camada do grupo que não movia e fui movendo os que era possível, até encontrar qual camada estava dando problema e deletei. (a camada que eu achei não tinha nada, provavelmente foi algum rastro deixado pela guia.

depois agrupei tudo de novo e moveu tranquilo.

OBS: Não esquece de da um Command + z ou Ctrl + z pra desfazer cada vez que você mover uma camada pra não perder seu ponto. :D

ESPERO TER AJUDADO.

@Prudha @Carol Maia @adrianas @Diego Berlindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal  boa tarde

 

Pelo amor de Deus, meu Illustrator está assim também;... 
Fiz o que falaram ai...e não adianta... Não tem camada bloqueada nao.

 

As alças aparecem, consigo girar o objeto e refletir também... 

Entendi que você consegue mover pela opção Transformar. É isso?

E a seta branca, seleciono mas também não move. 

Mesmo fazendo Ctlr + A, seleciona mas la em Objeto, a opção Desbloquear está apagada.... ou seja, não ta bloqueado.

 

Me ajudem pelo amor de Deus... não sei mais o que faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gih Canal CPBH disse:

Pessoal  boa tarde

 

Pelo amor de Deus, meu Illustrator está assim também;... 
Fiz o que falaram ai...e não adianta... Não tem camada bloqueada nao.

 

As alças aparecem, consigo girar o objeto e refletir também... 

Entendi que você consegue mover pela opção Transformar. É isso?

E a seta branca, seleciono mas também não move. 

Mesmo fazendo Ctlr + A, seleciona mas la em Objeto, a opção Desbloquear está apagada.... ou seja, não ta bloqueado.

 

Me ajudem pelo amor de Deus... não sei mais o que faço.

 

Acho que seu caso é o da opção de só mover se clicar com a seta preta bem em cima da linha. Isso pode ser alterado nas preferências. Veja mensagem minha acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gih Canal CPBH disse:

Pensa num desespero... SOU EU... 
Não deu, eu fiz o acima também, desbloqueei, desagrupei todos e nada... ja troquei outros arquivos pra ver..
Atualizei meu AI.. não sei mais o que faço 

 

Por favor, calma. Há de ter solução.

Pesquisei nos fóruns gringos de Illustrator e realmente tem reclamações como esta DESDE 2015. Quer dizer, acho muito difícil que a Adobe tenha deixado um bug solto desde então.

Meu palpite é sobre algo mais simples. Seguem as minhas preferências do AI.

Em Exibição de seleção e âncora.

Principal: Não clique em Seleção de objeto somente pelo caminho.

E copie todo o resto, ao menos para um teste. É que aqui funciona redondo.

Depois diga se funcionou.

pref iAI.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Prudha  Cara, nossa, dei pulos de alegria agora, uhuuul, deu certo.

Nossa muito obrigada mesmo, gratidão, eu já estava triste e apavorada com muita coisa pra entregar, nossa brigada mesmo!  

Deu certinho! Ufaaa... Valeu! Abraço!

 

A todos vocês que também prontamente responderam tentando ajudar, gratidão!

Abraço

Gisele! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
46 minutos atrás, Cannas disse:

Funciona tudo no programa mais só consigo mover os itens do arquivo com as flechas e não com o mouse.

 

Se puderem me ajudar eu agradeço.

 

você já tentou desclicar nas preferências o "seleção de objetos somente pelo caminho"?

Isso faz com que o mouse só arraste um objeto se você clicar exatamente na linha de seu contorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Evilem, vou sugerir um teste simples:

  1. Crie um documento do zero, vazio. Crie uma forma gráfica qualquer: retângulo, elipse.
  2. Clique em sua linha de contorno, aperte p botão do mouse e tente arrastar. Me diga.
  3. Clique em uma área interna vazia, aperte o botão do mouse e tente arrastar. Me diga.
  4. Se não moveu, veja se ele selecionado se move com a seta. Me diga

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

eu estava com o mesmo problema e foi bem simples de resolver. Tentei tudo o que foi sugerido no fórum mas nada funcionou.

Foi quando encontrei outra resposta em outro forum que infelizmente não lembro o nome para poder dar os créditos mas resolvi assim: (super simples, dá até vergonha :(

 

na guia Exibir -->  verificar se esta como Ocultar ou Mostrar caixa delimitadora

 

isso ai.. a minha caixa delimitadora estava oculta... então eu nao conseguia utilizar o mouse para girar ou aumentar ou diminuir os desenhos e imagens... possivelmente eu cliquei em cima de "ocultar as caixas delimitadoras" sem querer e perdi horas tentando descobrir como voltar ao "normal"...

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
Em 06/12/2018 às 12:18, Rai Alex disse:

Estava com o mesmo problema, descobri que tava dando conflito com o Photoshop. Resolvi apenas fechando o Photoshop e o Illustrator, voltou a mover os objetos normalmente. Se isso não funcionar, tente reinstalar o programa. Abraços :)

Você é o caraaa!! deu certo aqui no meu. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 06/12/2018 às 12:18, Rai Alex disse:

Estava com o mesmo problema, descobri que tava dando conflito com o Photoshop. Resolvi apenas fechando o Photoshop e o Illustrator, voltou a mover os objetos normalmente. Se isso não funcionar, tente reinstalar o programa. Abraços :)

@Rai Alex Foi exatamente isso comigo!! Fechei os programas, abri novamente e voltou! Muito obrigada!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...