Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Chanel faz diferença na renderização?


Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem? No último mês passei muito tempo pesquisando, e percebi que compensa comprar apenas uma memória de 8gb, sai mais barato e nos games não vai dar tanta diferença assim, não sou apaixonado por fps, só quero que rode bem. Mas e para renderização? Dentro de alguns meses vou comprar mais uma memória, mas talvez isso demore um pouco, e não quero arriscar a perder muito desempenho por conta de 50 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo vai depender do seu sistema. Sistemas de vídeo integrados (APUs) são muito dependentes da frequência de memória e dual channel, já sistemas de vídeo off nem tanto.

 

Um ganho de performance sempre existirá..... mas o mais importante é não matar a possibilidade de upgrades.

 

Na minha opinião, se sua mobo possui apenas 2 slots de memória, vá de um pente de 8gb, mantendo a possibilidade de upgrades futuros (que você mencionou ter em mente); caso sua placa tenha 4 slots, eu iria de cara de 2x4gb.

 

 

Procure no youtube por testes atuais de dual channel.....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BiGMac Minha mobo terá 4 slots para ram, com um ryzen 5 2600, inicialmente um ssd, e uma gtx 1050ti. Comprar uma memória de 2400 mhz ajuda nesse caso? 

6 minutos atrás, BiGMac disse:

Procure no youtube por testes atuais de dual channel.....

Infelizmente no momento não consigo assistir o yt tão facilmente, estou no  trabalho, vou baixar o video e dps, se surgir dúvida comento novamente. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...