Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafael GA10

amd fx 8120 com gtx 1050ti 4gb, FPS baixo (CS GO)

Recommended Posts

Pessoal, a poucos dias comprei uma placa nova GTX GALAX 1050 TI 4gb, enfim possuo um processador AMD FX 8120, SSD, 8gb de memoria. fonte 750w

Enfim, quando estou a jogar jogos online (CS GO) meu desempenho e assustador, mesmo mudando resoluções q variam de baixas a full hd, e aumentando ou diminuindo os graficos nao muda nada, fps baixo pouco % de uso da GPU, já o CPU sempre acima de 50%. Temperaturas tudo ok...

Ja levei a varios tecnicos e nada.... 

se alguem puder me ajudar agradeço. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a placa-mãe? E esta fonte é de qual fabricante?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, placa-mãe é uma Asus, nao estou em casa e nao lembro de cabeça :(

adicionado 2 minutos depois

@Phoenyx Amigo, placa-mãe é Asus, modelo n lembro de cabeça e não estou em casa no momento..

Compartilhar este post

Link para o post

Quando souber tu posta aqui de novo, existem zilhões de placas ASUS.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, este chipset para os octacores, e até mesmo sixcores FX é meio problemático. Tu reparou se o clock dos núcleos tão constantes em jogo?

Outra coisa, você instalou os drivers atualizados do chipset/placa-mãe?

E qual a temperatura média em jogos que o CPU atinge, e com qual programa tá monitorando? Pois saiba que no MSI Afterburner ou outro software pra ver ingame, todos eles pegam a temperatura ERRADA dos FX, 20ºC pra baixo em média. Tenho colegas que reportam temperaturas ABAIXO do ambiente, o que é impossível com cooler a ar.

Editado por Phoenyx
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

os clocks nao atigem os 3.1 q seria dele. 

drivers todos atualizados mas esse chipset nem imagino como funciona...@Phoenyx

adicionado 3 minutos depois

A temperatura nao passa dos 54ºC , e sim uso o MSI Afterburner.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamo lá, últimos drivers do chipset 760G: https://support.amd.com/pt-br/download/desktop/legacy?product=legacy4&os=Windows 10 - 64

Instala e veja se muda alguma coisa.

Faltou você me dizer que fonte é esta de 750W, e se não sabe de cabeça aposto e ganho que é genérica. Tem que trocar esta bagaça ae.

Veja tmb se o cooler tá bem limpo, quando estiver em game por algum tempo encoste a mão no dissipador, se tiver pelando este é o motivo do clock abaixo do normal, o CPU tá fazendo throttle.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

ok@Phoenyx  vou instalar a atualização e testar, e sim não lembro da Fonte mas quando puder te mando...

Obrigado!!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx a fonte é uma ATX REAL GAMING

Editado por Rafael GA10
ERREI

Compartilhar este post

Link para o post

placa-mãe adaptada para  o FX com processador de TDP 125W não dá certo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@NascarBR o que me indica fazer ?

Mudando para um AMD 8300 ia ajudar ?

Editado por Rafael GA10

Compartilhar este post

Link para o post

A solução é trocar a placa-mãe por uma com chipset 970 ou superior, caso mantenha o processador. O ideal mesmo seria trocar esse conjunto já que estão defasados.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais