Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gustavo Treu

Diferença entre Samsung 850 EVO e 860 EVO

Recommended Posts

Pessoal, bom dia.

Poderiam me informar qual a diferença entre Samsung 850 EVO e 860 EVO?

Pretendo investir em um desses SSDs, mas gostaria da opinião de vocês para me ajudar.

Tenho uma amiga que vai pro EUA e pediria pra ela comprar lá...o que ta me deixando na dúvida é o fato do 860 EVO ser mais recente e, assim, ser mais barato que o 850.

Preços: https://www.bestbuy.com/site/samsung-850-evo-500gb-internal-serial-ata-solid-state-drive-for-laptops-and-pc/1662009.p?skuId=1662009

https://www.bestbuy.com/site/samsung-860-evo-500gb-internal-sata-solid-state-drive-for-laptops/6178650.p?skuId=6178650

Poderiam me ajudar?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo pelo anuncio se entende que o 860 é para Nootbooks/Laptops somente. Os dois funcionam para desktop.

"Samsung - 860 EVO 500GB Internal SATA Solid State Drive for Laptops"

Já o 850 parece funcionar tanto em Laptops e Desktop.

"Samsung - 850 EVO 500GB Internal Serial ATA Solid State Drive for Laptops and PC"

Editado por rusty1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, rusty1 disse:

Amigo pelo anuncio se entende que o 860 é para Nootbooks/Laptops somente.

"Samsung - 860 EVO 500GB Internal SATA Solid State Drive for Laptops"

nada a ver.. o ssd é comum pra qualquer um seja notebooks ou desktops

a diferenca entre ambos é praticamente nenhuma.. so a tecnologia do 860 que é mais recente, mas em alguns testes o 850 ainda consegue sair melhor.. em outros há empate tecnico ou uma leve vantagem do 860

veja um comparativo entre ambos

http://ssd.userbenchmark.com/Compare/Samsung-860-Evo-500GB-vs-Samsung-850-Evo-500GB/m428560vs3477

eu iria no mais barato, pois é a mesma coisa.. nao houve incrementos q justifiquem uma diferenca de preco gritante entre ambos..

Editado por rodrigo.dcvieira
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

nada a ver.. o ssd é comum pra qualquer um seja notebooks ou desktops

bom erro meu então... realmente nao sabia só apontei mesmo o que está escrito no anuncio, funciona para os dois.

evo 860.png

Editado por rusty1
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problemas!

É normal o 860(versão mais recente) ser mais barato que o 850?

Ou o 850 é mais em conta ainda?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Gustavo Treu disse:

Sem problemas!

É normal o 860(versão mais recente) ser mais barato que o 850?

Ou o 850 é mais em conta ainda?

valeu!

la fora nao sei, aqui no brasil você encontra coisas bizarras como o 860 mais caro, uns 100 ou 200 reais do que o 850.. 

em tese, era pra ser o mesmo valor, ja q sao produtos identicos.. ou o 860 levemente mais caro por ser um produto mais novo..

mas se você achar o 860 mais barato, vá nele.. é um ssd mais recente, com tecnologias mais novas

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi!!

Obrigado pela resposta. 

Vou aguardar alguém dar mais opiniões...porém, acho que vou optar pelo 860 mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Treu

O 860 tem melhor controlador, utiliza memórias internas mais modernas, e tem o dobro de TBW do que a 850.

Se estiver mais barato que a 850, vale a pena.

Ano passado acabei comprando a 850 de 1TB, pois estava em promoção também, enfim será uma boa aquisição.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais